Faz-Te Forward está a aceitar candidaturas para a sua 7ª edição

O Faz-Te Forward é um projeto sem fins lucrativos que tem como objetivo aumentar a empregabilidade e inclusão socioprofissional de jovens adultos, apostando nas soft skills, no autoconhecimento e no networking como fatores diferenciadores na transição do ensino para o mercado de trabalho, através de um programa de capacitação personalizado e intensivo que inclui formação, coaching e mentoria.

Neste programa apenas podem participar pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos e que tenham concluído ou estejam a concluir formação profissional ou superior, desempregados ou à procura do 1º emprego. O projeto iniciou-se em 2011 tendo já abrangido mais de 190 jovens ao longo de seis edições e apresenta resultados positivos, com destaque para uma média de 73% dos jovens integrados no mercado de trabalho após a participação no projeto.

O programa Faz-Te Forward, que tem como objetivo aumentar a empregabilidade e a inclusão socioprofissional de jovens adultos está de volta à área metropolitana do Porto, com candidaturas abertas até ao próximo dia 3 de fevereiro para a sua 7ª edição, segunda nesta região.

Após a seleção de um novo grupo de 30 participantes, o programa de capacitação arrancará no início de março e terminará em julho deste ano. Ao longo de cinco meses o plano prevê workshops em soft skills, em grupo, com formadores convidados, uma vez por semana, em horário pós-laboral, assim como sessões individuais de coaching, com coaches profissionais certificados, duas vezes por mês, em horário combinado e ainda, reuniões individuais de mentoria, cerca de quatro, com profissionais das suas áreas de interesse.

O Faz-Te Forward tem apresentado um impacto crescente, sendo que em média mais de 70% dos participantes encontraram emprego, comprovando que o reforço de competências transversais e o acesso a ferramentas práticas e novas estratégias diferenciadoras na procura de emprego podem ser decisivos na transição para o mercado de trabalho.

Na 6ª edição, primeira na Invicta, que está atualmente a decorrer até março deste ano, participam 30 “Fazters”, com idades entre os 18 e os 29 anos, residentes em 12 concelhos distintos da Área Metropolitana do Porto, com formação, quer profissional quer superior, em áreas tão diversas quanto engenharia, gestão, ciências sociais, línguas e literatura ou gestão desportiva, entre outras. Ao entrarem no programa a maioria estava à procura do 1º emprego, existindo também jovens desempregados e no ano de conclusão da sua formação.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Louis Vuitton

Louis Vuitton está a recrutar Responsável de Equipa

A Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, …