Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Fechar
Feedzai
Imagem/Foto

Feedzai implementa Licença de Saúde Mental e de Menstruação para os seus funcionários

No Dia Mundial da Saúde Mental a Feedzai, a primeira plataforma mundial para a gestão de riscos financeiros, anuncia a implementação do seu novo benefício de saúde mental e menstrual, permitindo a todos os colaboradores um (1) dia de férias, por mês e sem impacto salarial, destinado ao autocuidado relacionado com sintomas de saúde física e/ou mental, e/ou sintomas relacionados com a menstruação ou menopausa.

Para o novo benefício, não será necessário a apresentação de atestado médico, nem de especificar o motivo pelo qual está a tirar a licença. Quaisquer pedidos serão concedidos automaticamente após a sua recepção.

“Na Feedzai, queremos promover um ambiente de trabalho mais inclusivo e seguro, assegurando que satisfazemos as necessidades dos nossos colaboradores e lhes damos as condições necessárias para prosperarem e serem bem sucedidos. Estamos a implementar este novo benefício porque reconhecemos que algumas das nossas pessoas podem estar a sofrer de sintomas relacionados quer com a sua saúde mental, TPM, menstruação, ou menopausa que podem afectar a sua capacidade de trabalhar”, comenta Dalia Turner, VP de People da Feedzai. “Sabemos também que a saúde mental e a menstruação podem ser um tema desconfortável ou mesmo tabu no local de trabalho, e é importante aumentar a sensibilização para estes temas e assegurar que as nossas pessoas saibam que os apoiamos. Em conjunto com este benefício, estamos a formar os nossos managers, e a fornecer-lhes a informação de que necessitam para melhor apoiar as suas equipas. Ao implementar este benefício, queremos iniciar a conversa, para eliminar o estigma e assegurar que os nossos funcionários sabem que estes tópicos não são motivo de vergonha”.

O impacto das condições que afetam a saúde mental e/ou dos sintomas de menstruação e menopausa

Segundo a Harvard Business Review, metade dos Millennials e 75% da Geração Z deixaram os seus postos de trabalho no passado por motivos associados à saúde mental, tanto voluntária como involuntariamente, em comparação com 34% dos inquiridos em geral.

Em Portugal, uma em cada 10 mulheres sofre de endometriose. De acordo com dados da Organização Mundial de Endometriose, existem 176 milhões de pessoas que sofrem com a doença em todo o mundo.

A Feedzai introduziu também formação para os seus managers de forma a melhorar a educação e a sensibilização, o que os ajudará a apoiar melhor as suas equipas e a ter consciência das diversas questões que não afetam todos da mesma forma.

Esta não é a primeira vez que a Feedzai apresenta medidas inovadoras para promoção do bem-estar dos seus colaboradores. A empresa já tinha introduzido a semana de trabalho de quatro dias em Agosto de 2021 para os mais de 600 colaboradores a nível mundial.

Sobre a Feedzai

A Feedzai é a primeira plataforma RiskOps do mundo para gestão de risco financeiro e líder de mercado na proteção do comércio global com a plataforma de gestão de risco baseada em cloud mais avançada da atualidade, alimentada por machine learning e Inteligência Artificial. A Feedzai está a garantir a transição para um mundo sem dinheiro, ao mesmo tempo que permite a confiança digital em todas as transações e tipos de pagamento. Os maiores bancos, processadores e retalhistas do mundo confiam na Feedzai para proteger trilhões de dólares e gerir riscos, melhorando a experiência de cliente para consumidores, sem comprometer a privacidade. A Feedzai é uma empresa da Série D e arrecadou 282 milhões de dólares até o momento. Com uma avaliação superior a 1,5 mil milhões de dólares, a tecnologia da empresa protege 900 milhões de pessoas em 190 países.

Mais informações [AQUI]

Vagas de emprego na Feedzai [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Veja também

Happy Awards

Happy Awards chegam a Portugal

A ConsumerChoice acaba de anunciar a criação dos Happy Awards que têm como objetivo avaliar …