FEUP Career Fair: Mais de 70 empresas recrutam na feira de emprego da FEUP

Está a decorrer mais uma edição da FEUP CAREER FAIR, este ano com o apoio do BEST PORTO. As empresas podem participar nas diferentes atividades da feira nos dias 18 e 19 de novembro, sendo o dia 20 de novembro dedicado a sessões sobre emprego e carreira, destinadas apenas a estudantes e alumni FEUP.

Integrada no FEUP CAREER PATH (programa de desenvolvimento de competências e de recrutamento & carreira da FEUP), a CAREER FAIR tem como principal objetivo reunir na FEUP empresas nacionais e internacionais interessadas em divulgarem as suas ofertas de emprego ou estágios e em recrutarem estudantes, recém-graduados e alumni FEUP (com mais experiência profissional).

Este ano a feira conta com o apoio do BEST PORTO – Board of European Students of Technology – organização não governamental, sem fins lucrativos.

FEUP CAREER FAIR integra um pré-evento, entre setembro e outubro, para os estudantes e alumni FEUP, denominado por GET READY FOR FEUP CAREER FAIR e as seguintes atividades durante a Feira:

Dias 18 e 19 de novembro (atividades destinadas às empresas, estudantes, recém-graduados e alumni FEUP):

  • ESPAÇO-EMPRESAS – stands para empresas nacionais e internacionais;
  • CHAT ROOM & SPEED TALK – conversas entre empresas, estudantes e alumni (sessões de 30 minutos);
  • FEUPITCH – apresentações de 90 segundos, por parte de estudantes finalistas e recém-graduados de diferentes áreas, às várias empresas inscritas;
  • ON-THE-SPOT JOB INTERVIEW – entrevistas individuais de recrutamento (de 10/15 minutos) conduzidas pelas empresas, com ofertas de emprego ou estágios, aos estudantes e alumni que selecionaram previamente;
  • STAND-CARREIRA – stand de aconselhamento de carreira para estudantes e alumni.

Dia 20 de novembro (atividades destinadas unicamente a estudantes, recém-graduados e alumni FEUP):

  • SKILLS2GROW (sessões sobre ESTÁGIOS INTERNACIONAIS na área da Engenharia, com testemunhos de estudantes FEUP; INTRA(EMPREENDEDORISMO, com testemunhos de casos de sucesso; a importância do LINKEDIN na PROCURA DE EMPREGO; o RECONHECIMENTO PROFISSIONAL e a ADMISSÃO À ORDEM DOS ENGENHEIROS; o impacto, receios e a gestão da mudança quando se encontra um TRABALHO NO ESTRANGEIRO…

FEUP CAREER FAIR integra ainda, no dia 25 de novembro, um pós-evento denominado por FEUP CAREER FAIR? NOW WHAT? destinado a estudantes e alumni FEUP com sessões de aconselhamento sobre como fazer o follow-up dos contactos estabelecidos na Feira, ou como lidar com a rejeição de uma candidatura a um emprego.

Mais informações [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

Governo

Governo abre concurso com 140 milhões de euros para ações de formação destinadas a pessoas com ou sem emprego

Está aberto até ao final de agosto um concurso para ações de formação destinadas a ...

error: