A Fundação Calouste Gulbenkian foi criada em 1956 por testamento de Calouste Sarkis Gulbenkian, filantropo de origem Arménia que viveu em Lisboa entre 1942 e 1955, ano em que faleceu.
De nacionalidade Portuguesa e instituída em perpetuidade, a Fundação tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres, tendo também intervenção através de apoios concedidos desde Portugal nos PALOP e Timor-Leste bem como nos países com Comunidades Arménias.
A Fundação conta com um museu, que alberga a coleção particular de Calouste Gulbenkian, e um Centro de Arte Moderna (CAM) que reúne a mais importante coleção de arte moderna e contemporânea portuguesa; uma orquestra e um coro; uma biblioteca de arte e arquivo; um instituto de investigação científica; e um jardim, que é um espaço central da cidade de Lisboa, onde decorrem também as atividades educativas.
Em articulação com as atividades culturais, a Fundação Calouste Gulbenkian cumpre a sua missão através de programas inovadores que desenvolvem projetos piloto e apoiam, através de bolsas e subsídios, instituições e organizações sociais.
Para o período 2018-2022, os três domínios prioritários — coesão e integração social, sustentabilidade e conhecimento – deverão ser refletidos em toda a estratégia de intervenção.
Comprometida com a sua plena independência e preservação do seu património, a Fundação define como principal prioridade para a sua atividade a construção de uma sociedade que ofereça iguais oportunidades e que seja sustentável.
Oferta – Assistente Administrativo/a de Direção – Lisboa
O Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), é um centro internacional que se dedica à investigação biológica e biomédica, à formação pós-graduada inovadora e à transformação da sociedade através da ciência. Com 26 grupos de investigação, tecnologia de ponta e serviços de apoio especializados, o IGC está focado em resolver os desafios do futuro e promover um planeta sustentável.
Principais responsabilidades
- Efetuar trabalho administrativo e de apoio ao gabinete de direcção do IGC;
- Processamento de pedidos internos/compras realizados pelos Diretores;
- Organização e gestão de arquivo digital e físico;
- Tratamento de documentos diversos (por exemplo: acordos e cartas recebidas e emitidas);
- Apoiar a organização das Reuniões da Direcção (pré-reunião, durante e após);
- Providenciar apoio genérico de secretariado à Direcção do Instituto.
Competências requeridas
- Licenciatura ou Curso de Secretariado (formação concluída há menos de 3 anos);
- Domínio em ferramentas do Office (Excel, Word, Outlook);
- Capacidade de trabalho em equipa;
- Boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
- Utilização falada e escrita de língua inglesa, correspondente, pelo menos, ao nível B2;
- Boa capacidade de planeamento e organização, de cumprir prazos e atenção ao detalhe.
Condições contratuais
- Estágio profissional remunerado com a duração de 12 meses.