A Fundação Cultursintra FP é uma fundação pública de direito privado. Foi instituída pelo Município de Sintra em escritura pública de 7 de novembro de 1996.
Atualmente, a Fundação Cultursintra tem por fim a promoção da Cultura e por objeto a criação, o desenvolvimento, o acolhimento e a divulgação da Cultura no Município de Sintra, assegurando, ainda, o incremento do acesso aos bens culturais por parte das populações e demais interessados no respetivo processo cultural.
Sintra foi, no século XIX, um dos primeiros berços da arquitetura romântica na Europa. O seu clima próprio e a consequente natureza atraíram o olhar daqueles que sensibilizados pela paisagem ousaram retocá-la com uma deslumbrante arquitetura em edénica harmonia propícia à contemplação do Belo e do Sublime.
É neste enquadramento pinturesco que se encontra, logo à saída do centro histórico de Sintra, a Quinta da Regaleira. Pensada e construída no transcorrer dos finais de oitocentos, espelha a sensibilidade e os interesses culturais, filosóficos e científicos do proprietário comitente, António Augusto de Carvalho Monteiro (1848-1920), aliados ao virtuosismo do arquiteto-cenógrafo italiano Luigi Manini (1848-1936). Da cultura e criatividade destas duas personalidades, resultou num ensemble arquitetónico eclético-revivalista, com particular enfoque para os estilos Manuelino, Renascentista. Medieval e Clássico.
Oferta – OE202502/1011 | Assistente Técnico (2 vagas) | Procedimento Concursal Comum – Sintra, Lisboa
Abertura de Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação de dois postos de trabalho não ocupados, na carreira/categoria de assistente técnico, por contrato de trabalho por tempo indeterminado.
Caracterização do Posto de Trabalho
Funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação dos órgãos e serviços, nomeadamente no âmbito da área de receção e atendimento de visitantes, bilheteira, vigilância e loja, na Quinta da Regaleira, em Sintra, com funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, sendo necessários conhecimentos da língua inglesa, tais como:
- Assegurar a receção e o acolhimento de visitantes;
- Assegurar o serviço de bilheteira de acesso;
- Assegurar a abertura e o funcionamento da loja;
- Executar as tarefas de vigilância e segurança ao longo dos percursos de visita;
- Zelar pela integridade do património, bem como, qualquer outro tipo de atividade dentro da sua carreira e categoria que seja necessário executar em qualquer atividade desenvolvida pela entidade empregadora pública;
- Comparecer às ações de formação que lhe foram indicadas;
- Cumprir as regras de segurança, higiene e saúde no trabalho;
- Aplicar o sistema de gestão da qualidade, participando na sua melhoria.
Habilitação Literária
- 12º ano (ensino secundário).
Observações: Poderão candidatar-se todos os indivíduos com ou sem relação jurídica de emprego público.