Fundação Volkswagen investe três milhões de euros para formar jovens carenciados em Portugal – Programa Tu Importas ATEC

tu importasA Fundação Volkswagen disponibilizou três milhões de euros para proporcionar formação profissional a 100 jovens portugueses oriundos de agregados familiares carenciados, segundo comunicado daquela instituição.

Os jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos, vão frequentar um curso de formação profissional, de acordo com a sua vocação, na modalidade de ensino dual que, em consonância com o modelo praticado na Alemanha, alia à componente teórica uma forte componente prática.

A formação será desenvolvida pela ATEC, associação de formação sem fins lucrativos. Na origem desta iniciativa está a elevada taxa de desemprego entre os jovens portugueses.

A formação será desenvolvida perto da fábrica da Volkswagen Autoeuropa, na península de Setúbal. A ATEC, associação sem fins lucrativos, criada em 2003, é um parceiro experiente. Nas suas instalações em Palmela, dispõe de 11 oficinas, 18 laboratórios, salas teóricas e um centro de formação em soldadura.

Os jovens portugueses irão obter, após a frequência com sucesso dos dois anos e meio de curso, a qualificação em técnico de mecatrónica automóvel, técnico de manutenção industrial, técnico de electrónica, automação e controlo e técnico de informático – Instalação e Gestão de Redes, dependendo da opção que escolherem.

Fonte: Jornal de Negócios

Mais informações e candidaturas ao programa TU Importas da ATEC [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

garland

Garland tem novas vagas de emprego em várias áreas

Com uma presença de mais de 240 anos no mercado, a Garland é uma das ...

error: