Governo alemão vem a Portugal recrutar. Conhece o Programa “The Job of my Life”

Programa “The Job of my Life” está de regresso a Portugal, com sessões informativas e de recrutamento nas cidades de Lisboa, Évora e Faro. Há mais de 350 vagas de emprego na Alemanha.

O governo alemão, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), promove novas sessões de informação e recrutamento do programa “The Job of My Life”. Em causa estão oportunidades de emprego na Alemanha, num total de 350 vagas direccionadas para quem quer trabalhar ou tirar um curso profissional no país.

Estas vagas distribuem-se por áreas como mecânica, cozinha e restauração, construção civil ou vendas, entre outras, nas quais a Alemanha tem profissionais em falta. Já os cursos profissionais incluem áreas como jardinagem, obras públicas, hotelaria ou cabeleireiro.

Para participar nas sessões do “The Job of My Life” é necessária uma inscrição prévia, online, a partir do site do IEFP: Lisboa recebe uma sessão a 20 de Janeiro, Évora a 22 e Faro a 23. Todas têm início às 10horas.

De acordo com o site do IEFP, o público-alvo são jovens, dos 18 aos 35 anos, desempregados ou com o 12.º ano, que “pretendam uma carreira nas áreas de formação oferecidas” e que se sintam “motivados para a mobilidade”. Ter conhecimentos básicos de inglês e, preferencialmente, de alemão, é também importante.

Pagas pelo governo alemão estão despesas relacionadas com o curso inicial de língua alemã que os selecionados têm de frequentar antes de saírem de Portugal e as viagens de ida e volta. Está ainda previsto a atribuição de dois subsídios: um inicial, de instalação, e outro mensal, de sobrevivência.

Fonte: P3

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

Governo

Governo abre concurso com 140 milhões de euros para ações de formação destinadas a pessoas com ou sem emprego

Está aberto até ao final de agosto um concurso para ações de formação destinadas a ...

error: