O Governo deverá anunciar hoje em Bragança algumas medidas de apoio ao Interior e os descontos nas portagens serão um dos assuntos em destaque.
A partir de julho, as portagens cobradas em sete das autoestradas do interior do país vão descer de preço para aqueles que as cruzem recorrentemente, revelou a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, em declarações à “Renascença” esta quarta-feira. A A28 e a Via do Infante também serão abrangidas pelo desconto.
“Vamos conseguir implementar no terceiro trimestre deste ano um sistema de redução de portagens, privilegiando as portagens do interior. É um desconto de quantidades, que privilegia os utilizadores frequentes, quer sejam residentes quer trabalhem nestes territórios ou que os visitem regularmente”, disse a ministra.
“No mesmo mês os condutores pagam os primeiros sete dias, depois do oitavo e até ao 15.º dia, os condutores têm um desconto de 20 por cento. A partir do 16.º dia até ao final do mês, o desconto sobe para 40 por cento”, explicou à ministra Ana Abrunhosa, citada esta manhã pela RTP.
Os descontos nas portagens começam em julho para os veículos de classe 1 e 2 nas seguintes autoestradas:
- A22 – Algarve
- A23 – IP
- A23 – Beira Interior
- A24 – Interior Norte
- A25 – Beira Litoral e Beira Alta
- A28 – Norte Litoral
- A4 – Subconcessão AE transmontana
- A4 – Túnel do Marão
- A13 e A13-1 – Subconcessão Pinhal Interior