Governo vai lançar estágios para desempregados com mais de 31 anos de idade

O Governo vai lançar um novo programa de estágios, denominado “Reativar”, com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), destinado a desempregados de longa ou muito longa duração e que tenham pelo menos 31 anos de idade. O documento já foi enviado aos parceiros sociais esta segunda-feira e vai ser discutido em sede de concertação social na próxima quarta.

Por cada quatro estagiários, as empresas ficam obrigadas a contratar pelo menos um.

O Estado comparticipa 65 por cento da bolsa que o estagiário recebe e que pode variar entre 419 e 692 euros brutos, valor ao qual acresce subsídio de alimentação, e, em alguns casos, subsídio de transporte, custos pagos pelas empresas.

Se o estágio for desenvolvido em entidades privadas sem fins lucrativos, projectos de interesse estratégico ou entidades com 10 ou menos trabalhadores que estejam a concorrer pela primeira vez a um programa desta natureza, a comparticipação pode chegar aos 80% ou aos 95% caso se trate de desempregados em situações mais desfavorecidas.

Fonte: Governo de Portugal

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores. Desde então, o E2 já apoiou milhares de candidatos no desenvolvimento das suas carreiras e consolidou-se rapidamente como um parceiro estratégico para empresas líderes na identificação de talento qualificado.