Grupo Portucel Soporcel abriu concurso para atribuição de Bolsa de Investigação na área de Investigação Florestal

O RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel abre concurso para atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito dos projetos da área de Investigação Florestal, nas seguintes condições:

Tipo de Bolsa: Bolsa de Investigação (BI) com grau de Mestre

Área Científica: Biologia, Engenharia Florestal, Engenharia Agronómica

Requisitos de Admissão: Podem candidatar-se a este concurso pessoas com formação em Biologia, Engenharia Florestal, Engenharia Agronómica ou áreas afins, com o grau de mestre, que tenham concluído o mestrado com média igual ou superior a 14 valores. Será dada preferência a candidatos com formação profissional ou experiência em ecologia e identificação de plantas vasculares. É absolutamente necessário que os candidatos possuam carta de condução há mais de 1 ano, tenham flexibilidade no horário de trabalho (quando necessário) e disponibilidade para deslocações em todo o país (em atividade de campo). Horário de trabalho: 8h/dia.

Plano de Trabalhos: Criação em biofábrica de insetos parasitóides do gorgulho-do-eucalipto.

Execução de ensaios laboratoriais para melhoria do processo de criação de insetos, incluindo a recolha, análise e tratamento de dados, bem como a elaboração dos respetivos relatórios técnico-científicos.

Acompanhamento de ensaios em campo que envolvam a libertação de parasitóides e análise laboratorial do material entomológico proveniente desses locais.

Legislação e Regulamentação aplicável: A atividade decorrerá em regime de dedicação exclusiva e é atribuído ao bolseiro o estatuto de bolseiro do RAIZ conforme disposto no Regulamento de Bolsas de Investigação do RAIZ e na Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica).

Local de Trabalho: A base do local de trabalho será as instalações do RAIZ, em Eixo, Aveiro, sob orientação científica do Dr. Carlos Valente, estando previstas deslocações no país.

Duração e regime de atividade: A bolsa terá duração de 12 meses, com início previsto a 01/12/2014. A bolsa poderá, eventualmente, ser prorrogada por um período adicional até ao limite estabelecido nos artigos 6º a 10º do regulamento de bolsas de investigação científica do RAIZ.

Valor do subsídio de Bolsa: O montante da bolsa corresponde a 980,00 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento é efetuado por transferência bancária.

O bolseiro tem a possibilidade de aderir ao SSV, nos mesmos termos das bolsas da FCT.

Prazo de apresentação de Candidaturas e Forma de Submissão: O concurso encontra-se aberto entre 28/10/2014 e 10/11/2014.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de submissão de formulário [AQUI] e escolhendo a referência “Bolsa de Investigação – Biofábrica”, anexando Curriculum vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária

Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária tem vagas de emprego

O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P. (INIAV) é o Laboratório de ...

error: