Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Fechar
Jerónimo Martins
Imagem/Foto

Jerónimo Martins está a recrutar Gestor de Relações Institucionais

A Jerónimo Martins é um Grupo internacional com sede em Portugal com mais de 225 anos de experiência no negócio alimentar.

Vai ao encontro das necessidades diárias de milhões de consumidores em três países, através de uma proposta de valor assente em alimentos de qualidade e a preços competitivos. A distribuição alimentar é a sua principal actividade e vale mais de 95% das vendas consolidadas.

A cadeia polaca de lojas alimentares Biedronka é maior negócio da Jerónimo Martins, representando cerca de 68% das vendas globais. Na Polónia, detem ainda a rede de lojas de beleza Hebe.

Em Portugal, o Pingo Doce é líder no segmento dos supermercados enquanto o Recheio lidera o mercado de cash & carry. Desenvolve também um negócio de produção agro-alimentar em Portugal para garantir o acesso directo a fontes de abastecimento de produtos estratégicos.

Na Colômbia, a Jerónimo Martins detem a cadeia de lojas de proximidade Ara.

O Grupo Jerónimo Martins emprega actualmente mais de 123 mil pessoas, em três países diferentes e opera em dois sectores de negócio distintos. Em qualquer uma das companhias do Grupo, há uma imensidão de desafios profissionais à sua espera.

Oferta – Institutional Relations Manager – Lisboa

Integrada na área de European Affairs esta pessoa terá como missão apoiar a representação do Grupo Jerónimo Martins em instituições nacionais e internacionais, designadamente a nível europeu o Eurocommerce e, bem assim, a interação com interlocutores internos e externos, quer na identificação dos assuntos de interesse para a Companhia, quer na estruturação dos modelos de advocacy externa.

Pretende-se dar visibilidade à presença do Grupo nas várias associações e instituições reguladoras internacionais e reforçar a sua posição sobre as diferentes matérias de relevo para a Companhia, bem como coordenar as atividades dos Comités que integram o EuroCommerce, dando suporte necessário aos experts internos que integram os referidos comités, garantindo o devido acompanhamento dos dossiers e assegurando a disseminação interna de informação útil.

Responsabilidades

  • Apoiar o representante de JM no Board do EuroCommerce e a participação de JM nos diversos Comités de atividade daquela Associação através dos experts internos que os integram;
  • Apoiar a estruturação e calendarização de reuniões com interlocutores externos, nomeadamente junto das instituições europeias, de forma a possibilitar à Companhia a antecipação de tendências e assuntos de relevo, bem como, no âmbito da sua atividade regulada pelo registo de interesses europeu, partilhar com esses interlocutores posicionamentos e preocupações sobre os dossiers que a Companhia considera de relevo;
  • Efetuar o processamento de toda a informação recebida do EuroCommerce, proceder à sua filtragem e distribuição pelos interessados;
  • Acompanhar os principais dossiers e preparar os briefings necessários para as reuniões de Board do EuroCommerce;
  • Assegurar internamente a coordenação das reuniões de preparação do Grupo de Trabalho de apoio à representação europeia;
  • Preparar briefings e/ou participar em projetos da área de Relações Institucionais quando tal se verifique e justifique;
  • Acompanhar as tendências e iniciativas legislativas comunitárias com relevo para o Grupo e proceder à sua partilha sempre que se justifique, bem como efetuar a análise da legislação (nova, ou alterações à legislação existente) em discussão, para posterior partilha, ou sempre que solicitado internamente.

Perfil

  • Licenciatura/Mestrado em Direito, Relações Internacionais, Economia ou Gestão;
  • Experiência profissional de 3-5 anos de experiência em funções similares;
  • Conhecimentos sólidos da legislação nacional;
  • Conhecimentos sólidos da legislação internacional (Preferencial);
  • Experiência aplicável ao sector do retalho alimentar (Preferencial);
  • Domínio de Inglês falado e escrito (Mandatório);
  • Capacidade de organização, resiliência e sentido crítico;
  • Excelente capacidade de relacionamento interpessoal, com diferentes interlocutores;
  • Excelente capacidade de comunicação verbal e escrita;
  • Capacidade analítica, rigor e atenção ao detalhe.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Veja também

REN

REN está a recrutar Técnico Superior de Liquidação

A REN – Redes Energéticas Nacionais é a empresa que, em Portugal, gere as principais …