José Maria da Fonseca

José Maria da Fonseca está a reforçar as equipas para a Vindima de 2024

A José Maria da Fonseca, fundada em 1834, é um dos líderes nas áreas da produção e comercialização de vinhos, encontrando-se as suas marcas presentes em mais de 70 países.

O portefólio da José Maria da Fonseca engloba mais de trinta marcas de grande qualidade, representativas das principais regiões vitivinícolas nacionais. Muitas delas são hoje casos de popularidade a nível nacional e internacional e autênticos emblemas do nosso País.

Este sucesso decorre do enorme investimento humano e material e de uma constante capacidade de renovação por parte da José Maria da Fonseca que, ao longo da sua história, e atualmente já na sétima geração, tem sabido preservar uma herança preciosa sem descurar a modernização, correspondendo aos padrões de exigência que os consumidores dela esperam e surpreendendo a cada passo.

Em termos de Enologia, e para além do investimento no Centro de Vinificação Fernando Soares Franco, existe uma forte componente humana intimamente ligada à qualidade dos vinhos da José Maria da Fonseca.

Sob a orientação de Domingos Soares Franco – o primeiro Enólogo português formado pela reconhecida Universidade de Davis, na Califórnia – uma equipa de enólogos criteriosamente escolhida por si, é responsável por conduzir um vasto conjunto de investigações, estudos, experiências e inovação, que tornam a José Maria da Fonseca pioneira em muito daquilo que se faz em matéria de Enologia em Portugal e no Mundo.

Oferta – Estágio de Vindima 2024 – Setúbal

No âmbito de manter o prestígio e saber corresponder aos constantes desafios bem como fazer parte da formação de futuros enólogos e viticultores visa reforçar as suas equipas nas unidades de produção durante a vindima de 2024.

Durante o decorrer do estágio, os estagiários terão oportunidade de acompanhar todo o processo de vinificação de vinhos Brancos, Rosados e Tintos, bem como o mesmo processo para os Generosos.

Principais funções

  • Acompanhamento e controlos de maturação da uva;
  • Receção de uva e processamento;
  • Decisão das correções e operações pré-fermentativas: Triagem, esmagamento, desengace, esgotamento, prensagem;
  • Defecação de mostos brancos e rosados;
  • Limpeza e higienização dos equipamentos e da adega;
  • Inoculações e tratamentos;
  • Macerações;
  • Controlo das fermentações;
  • Sangria e desencuba;
  • Acompanhamento do vinho até ao final das fermentações Alcoólica e Malolática;
  • Trabalho de laboratório e vinha.

Período: Agosto-Outubro (variável).

Condições: Estágio remunerado, refeições, alojamento.

Candidaturas

Os interessados deverão enviar a sua candidatura, acompanhada de CV completo para tiago.mau@jmfonseca.pt

Mais informações [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

DGAEP Direção-Geral da Administração e do Emprego Público

DGAEP está a recrutar na área de Recursos Humanos

A DGAEP, Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, é o organismo da Administração Pública …