Imagem/Foto

Microsoft Power Women in Tech Awards: Distinguidas 12 mulheres que impulsionam a inovação e a inclusão na tecnologia

Beatriz Oliveira, fundadora e CEO da BindTuning, foi hoje anunciada vencedora da primeira edição dos Microsoft Power Women in Tech Awards em Portugal. Estes prémios foram criados para reconhecer e apoiar as mulheres do ecossistema de parceiros da Microsoft, na Europa, que estão a alcançar novas metas na indústria e que se dedicam aos temas da diversidade e inclusão. Anunciados em março, os prémios contaram com mais de 150 nomeações em 11 países.

Empreendedora, speaker e visionária na indústria do web design, Beatriz Oliveira é responsável por uma das principais plataformas de criação de workplaces produtivos, eficientes e colaborativos para Microsoft 365, a BindTuning. Antes de criar a BindTuning, em 2011, Beatriz Oliveira fundou a Bind, uma empresa de consultoria focada na web, e cofundou a CentralBiz, uma empresa especializada em serviços Microsoft, tendo ainda passado pela consultora Ernst & Young. Foi, ao longo dos últimos quatro anos, Presidente da IAMCP Portugal (International Association of Microsoft Channel Partners) e é também Microsoft Regional Director desde 2019.

Nos últimos 15 anos, Beatriz Oliveira tem vindo a partilhar o seu conhecimento técnico e de design ao serviço do desenvolvimento de soluções UX inovadoras para tecnologias Microsoft numa série de eventos internacionais. Paralelamente, além de ser uma fervorosa apoiante das mulheres na tecnologia, está ativamente envolvida na educação CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) para jovens, organizando eventos mensais de programação para crianças nos escritórios da BindTuning.

“Sinto-me incrivelmente honrada por este reconhecimento. Estou muito grata a todas as mulheres extraordinárias que me fizeram acreditar nas minhas capacidades, dando-me a coragem para persistir. Vocês continuam a inspirar-me todos os dias,” refere Beatriz Oliveira, fundadora e CEO da BindTuning.

Para Joana Pires, Director Partner Business Development and Go to Market, Microsoft Western Europe: “A igualdade de representação das mulheres na indústria tecnológica é um tema que afeta todos os negócios. Existe uma série de estudos que demonstram que as equipas diversificadas são mais inovadoras e eficientes. Contudo, atualmente, menos de um quarto dos cargos em tecnologia na Europa são ocupados por mulheres.”

“Além disso, apenas 21% das mulheres questionadas acreditam que podem vingar na indústria tecnológica. Por isso, temos de mudar esta perceção se quisermos abordar coletivamente estas questões e garantir que a Europa continua a inovar a um ritmo acelerado. Criámos este programa de prémios para proporcionar oportunidades de progressão na carreira às mulheres que têm sucesso na indústria tecnológica – e, igualmente importante, para inspirar todas as mulheres neste setor.” acrescenta.

Além de integrarem a nova comunidade Microsoft Power Women in Techs, as vencedoras vão ter agora a oportunidade de participar no Women Leaders Executive, um programa personalizado desenvolvido e liderado por Jennifer Petriglieri, Associate Professor of Organisational Behaviour no INSEAD.

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

MEGA Manuais Escolares Gratuitos 2023 2024

MEGA 2023/2024: Datas de emissão dos vouchers para os manuais escolares

O MEGA – Manuais Escolares Gratuitos é a plataforma que faz a gestão de todo …