Miniclip

Miniclip expande operações em Portugal com novas instalações no Taguspark

A Miniclip, líder mundial em jogos digitais, anuncia a expansão das suas operações globais com a inauguração de novas instalações em Portugal, no Taguspark – Cidade do Conhecimento.

A empresa que desenvolveu e editou os famosos 8 Ball Pool e Agar.io anuncia a sua expansão em Portugal com a inauguração de novas instalações no Taguspark – Cidade do Conhecimento.

A Miniclip, a operar em Portugal desde 2010, concretiza agora mais um passo no crescimento em Portugal. Com o foco na contratação de talentos altamente qualificados, a multinacional duplicou o número de colaboradores no nosso país nos últimos três anos, são 321 até à data. As novas instalações vêm possibilitar uma expansão ainda maior para os próximos anos. O novo edifício tem capacidade para cerca de 350 Miniclippers, com o projeto de arquitetura a cargo da Openbook, gestão de projeto da Alphalink e empreitada pela DST.

miniclip taguspark inside

As novas instalações da Miniclip no Taguspark são um dos raros edifícios em Portugal a alcançar os certificados WELL e LEED, promovendo um local de trabalho de excelência. O edifício vai funcionar com eletricidade 100% proveniente de fontes sustentáveis e vai dispor de pontos de água filtrada disponíveis a cada 30 metros. Para além disso, as instalações incluem também um ginásio, um estúdio de bem-estar, uma sala de massagens e, brevemente, irão dispor de uma horta urbana.

Para Marius Manolache, Chief Operating Office da Miniclip: “Na nossa rota de expansão global, temos o prazer de anunciar a inauguração das nossas novas instalações no Taguspark. A Miniclip tem vindo a realizar um investimento significativo na indústria de jogos em Portugal desde a instalação das suas operações em 2010, tendo praticamente duplicado a sua equipa. Estas novas instalações demonstram o crescimento contínuo e o compromisso em manter o investimento nesta geografia. Estamos ansiosos para acolher todos os nossos Miniclippers em Portugal para a sua incrível nova casa.”

Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, afirma: “A inauguração dos novos escritórios no Taguspark oferece à Miniclip instalações de excelência a nível mundial. O edifício com um design extremamente contemporâneo transmite uma imagem de inovação e tecnologia. E é mais uma demonstração do posicionamento de excelência do Taguspark – Cidade do Conhecimento para o acolhimento das mais exigentes empresas tecnológicas mundiais.”

Rodrigo Sampayo, arquiteto e partner da Openbook, afirma: “O projeto de arquitetura e design de interiores dos novos escritórios da Miniclip, no Taguspark, foi um projeto extremamente desafiante para a Openbook. Trabalhámos de forma próxima e meticulosa com as equipas da Miniclip e do Taguspark de forma a criar espaços únicos que reflitam as últimas tendências de workplace.”

miniclip taguspark outside

A abertura do novo estúdio no Taguspark demonstra as ambições de desenvolvimento e crescimento da Miniclip no mercado nacional. A empresa continua a investir a nível local com a contratação tanto para funções in-studio como para posições remotas.

Vagas de emprego na Miniclip [AQUI]

Empregos e estágios perto de si [Ver ofertas]

Veja também

NTT DATA

Investimento em insurtechs ultrapassa os 10 mil milhões, um aumento de 38% em relação a 2020

A NTT DATA apresentou a sexta edição do Insurtech Global Outlook 2022 Report, o estudo …