Navigator
Imagem/Foto

Navigator reconhecida pela promoção de competências profissionais

A The Navigator Company foi distinguida com o Prémio de “Mérito Empresarial na Promoção de Competências Profissionais”, atribuído pela escola de formação profissional ATEC.

O prémio reconhece o papel da Companhia no processo de inserção profissional, em especial o “envolvimento e dinamismo” evidenciado no desenvolvimento do programa “Navigator Days”, iniciativa que promoveu conhecimento sobre a indústria aos formandos da ATEC.

O galardão foi atribuído na Conferência sobre “Tutoria Responsável”, que decorreu no âmbito da 6ª Edição da Feira Empresarial, promovida pela ATEC, no dia 30 de março.

Atrair e reter talento jovem é um fator crítico para o rejuvenescimento da Navigator, que acredita que o conhecimento científico, as pessoas com talento e qualificações de excelência, aliados à inovação e tecnologia, são condições promissoras para o futuro e sustentabilidade do negócio.

Com uma posição cimeira na geração de riqueza nacional, a Navigator tem vindo a apostar em ações que proporcionem o desenvolvimento tanto dos jovens, possibilitando uma aplicação prática dos conhecimentos adquiridos, como dos seus profissionais, que os acolhem, reforçando a política de responsabilidade social da Empresa e a sua ligação junto de potenciais futuros colaboradores.

A gestão do talento e o desenvolvimento do capital humano assenta também na estabilidade dos vínculos laborais, no reconhecimento e valorização do mérito, no crescimento interno e no desenvolvimento de competências, ao longo da carreira, para além do investimento na promoção da sua segurança, saúde e bem-estar.

No ano passado, a Empresa reforçou o investimento nas camadas mais jovens, através da criação de 50 novos estágios.

Fruto do investimento em talento jovem, a Navigator emprega atualmente 380 colaboradores com idade inferior a 30 anos, representando estes jovens 53% das novas contratações.

Sobre a The Navigator Company

A The Navigator Company é um produtor integrado de floresta, pasta, papel, tissue, soluções sustentáveis de packaging e bioenergia, cuja atividade se encontra alicerçada em fábricas de última geração à escala mundial, com tecnologia de ponta. É reconhecida como uma referência de qualidade no setor em todo o mundo.

As pessoas, a sua qualidade de vida e o futuro do planeta inspiram e movem a The Navigator Company. A Companhia assume um compromisso com a criação de valor sustentável para os seus acionistas e para a sociedade como um todo, deixando às futuras gerações um planeta melhor, através de produtos e soluções sustentáveis naturais, recicláveis e biodegradáveis, que contribuem para a fixação de carbono, para a produção de oxigénio, para a proteção da biodiversidade, para a formação de solo e para o combate às alterações climáticas.

A produção de pasta e papel por parte da The Navigator Company tem por base a utilização de florestas plantadas exclusivamente para este efeito. Todos os anos, os viveiros da Navigator dão vida a mais de 12 milhões de árvores. Estes viveiros – dos maiores da Europa – produzem mais de 130 espécies diferentes de árvores e arbustos. Muitas destas, ainda que não tendo viabilidade económica, são financiadas pela Companhia, para conservação da biodiversidade e para garantir a continuidade das espécies.

As florestas sob gestão da The Navigator Company em Portugal têm um stock de carbono, excluindo o carbono no solo, equivalente a 5,9 milhões de toneladas de CO 2 , valor que se mantém estável graças ao modelo de gestão sustentável seguido pela Empresa.

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Vodafone

Vodafone anuncia fim do 3G para reforçar redes do futuro

A Vodafone Portugal vai iniciar dentro de um ano, a partir de julho de 2024, …