A Nestlé Portugal pretende criar 500 oportunidades de trabalho para jovens até aos 30 anos nos próximos dois anos.
Depois de ter anunciado em novembro que pretendia criar 350 empregos, a multinacional suíça acrescentou agora mais 150 vagas às existentes, que repartem-se entre estágios e contratos diretos.
O programa está a decorrer e a primeira vaga já teve início com recrutamentos para as áreas de marketing, comércio eletrónico, engenharia mecânica, química e alimentar, e logística.
“Estamos agora a preparar a segunda vaga de recrutamento de 2014 no âmbito deste programa em coordenação com os nossos colegas responsáveis pelas várias áreas de negócio da Nestlé Portugal”, avançou fonte oficial da Nestlé ao Dinheiro Vivo.
“Paralelamente, estamos a reforçar a nossa presença junto de universidades e escolas profissionais, estabelecendo protocolos, promovendo estágios curriculares, divulgando a iniciativa em feiras de emprego”, sublinhou.
A Nestlé anunciou no ano passado a criação de 20 mil postos de trabalho em 20 países da Europa até 2016.
O combate ao desemprego e o facilitar o acesso ao mercado de trabalho é o principal objetivo deste programa.
“Esta é a forma de a Nestlé europeia ajudar os governos a combater o flagelo do desemprego jovem e da dificuldade de entrar no mercado de trabalho. Mas é também uma forma de passar uma mensagem positiva de que se nos unirmos conseguimos ultrapassar as dificuldades”, disse.
Mais informações e candidaturas [AQUI]
Fonte: Dinheiro Vivo