netflix

Netflix e Instituto do Cinema e do Audiovisual lançam Concurso de Escrita e Desenvolvimento de Argumento

A Netflix e o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) lançam uma iniciativa para impulsionar a produção audiovisual portuguesa, criando um concurso para argumentistas. A Netflix, em articulação com o ICA, irá premiar os dez melhores projetos.

Os argumentistas e autores residentes em Portugal poderão enviar os seus projetos até ao dia 1 de junho. Um painel de jurados, composto por especialistas do setor, avaliará as propostas. Entre os projetos apresentados o júri irá selecionar os dez melhores trabalhos (nas condições apresentadas no Regulamento e sem obrigação contratual).

Oferta – Concurso de escrita e desenvolvimento de argumento

A iniciativa “Concurso de escrita e desenvolvimento de argumento” é desenvolvida pela Netflix em articulação com o Instituto do Cinema e do Audiovisual, I.P. (ICA, I.P.).

A iniciativa destina-se à atribuição de apoio financeiro a projetos singulares de séries de ficção ou documentário, em fase de escrita e desenvolvimento.

Podem apresentar candidatura os autores/argumentistas de projetos inéditos com residência em Portugal.

Entende-se por “inéditos” os projetos cuja fase de rodagem ainda não tenha sido efetuada, ou no caso dos documentários, os projetos cuja fase de rodagem principal não tenha sido efetuada.

São aceites, no máximo, duas candidaturas por autor/argumentista. Qualquer candidatura adicional, posteriormente rececionada, não será tida em conta.

São aceites projetos em coautoria, podendo cada projeto conter no máximo cinco autores.

PRAZO DE APRESENTAÇÃO DA CANDIDATURA

O prazo de apresentação de candidaturas iniciase em 30 de abril 2020 e termina em 1 de junho de 2020.

A apresentação de candidaturas é feita até às 12h do último dia do prazo indicado.

SELEÇÃO

É realizada em Portugal a pré-seleção de dez candidaturas, através de uma comissão de seleção composta por cinco personalidades nomeadas com base na sua experiência profissional e mérito. A composição do júri é publicada no site da ICA, I.P., com os respetivos CVs e as regras do concurso.

As 10 candidaturas pré-selecionadas são submetidas à apreciação da Netflix, que seleciona as cinco melhores ideias (quatro projetos de série de ficção e um projeto de série de documentário), atribuindo um prémio de € 25.000 para os 5 melhores projetos e um prémio de € 6.000 a cada um dos restantes cinco selecionados.

A Netflix, a seu exclusivo critério, pode ter a iniciativa de continuar a apoiar um ou alguns dos 5 melhores projetos, sem assumir nenhuma obrigação presente a esse respeito, iniciando uma fase de negociação com os respetivos autores, nos termos contratuais a determinar pelas partes.

Mais informações [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

Itaú

Banco Itaú BBA tem novas vagas de emprego em Portugal

O Itaú Unibanco, normalmente chamado de Itaú, é o maior banco privado do Brasil, com ...

Privacy Preference Center

Analytics

Usado para distinguir usuários e registar os acessos ao site.
Mais informações https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/analyticsjs/cookie-usage

_ga,_gid,_gat,AMP_TOKEN,_gac_

error: