easyJet

Nova base da companhia área easyJet em Portugal vai criar 100 novos postos de trabalho

A companhia área easyJet vai abrir uma nova base sazonal em Faro em março de 2021, que permitirá a realização de voos para 17 destinos internacionais, entre março e outubro de 2021.

Esta será a terceira base da empresa no País que acontece após a abertura de Lisboa, em 2012 – a operar com cinco aviões – e do Porto, em 2015, com quatro aviões.

O investimento vai permitir a criação de cerca de 100 novos empregos diretos no Algarve. Recorde-se que atualmente a companhia aérea emprega cerca de 325 pessoas em Portugal, todos ao abrigo de contratos locais e negociados com sindicatos portugueses do setor.

Na sessão de apresentação desta nova base, que decorreu em Lisboa, o Ministro da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, disse que este é um anúncio importante, sobretudo «neste contexto particular em que vivemos»:

«Investir no setor do transporte aéreo numa altura em que ele atravessa, provavelmente, a maior crise da história do setor da aviação e do transporte aéreo, é um sinal de confiança no futuro. É um sinal da capacidade de identificar oportunidades», afirmou o Ministro.

Para Pedro Siza Vieira, a vontade de viajar, atualmente, «é intensa e existe», pelo que a procura de destinos turísticos «regressará com uma força redobrada», assim que as restrições causadas pela Covid-19 sejam levantadas.

O Ministro destacou ainda o compromisso desta companhia área com Portugal que já «tem mais de duas décadas» e que, ao longo do tempo, tem-se reforçado sistematicamente.

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, por sua vez, disse que o Governo tem feito «um esforço extraordinário para transformar as adversidades em oportunidades» e que a criação desta base aérea «testemunha esse mesmo esforço»:

«Graças a todos os presentes foi possível transformar as adversidades numa grande oportunidade», disse Rita Marques, acrescentando que o novo investimento da EasyJet «vem confirmar que Portugal continua a ser um local de destino turístico competitivo, capaz de atrair «investimento estrangeiro e potenciador de criação de postos de trabalho».

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

Governo

Cultura: Abrem hoje duas linhas de apoio extraordinário a entidades artísticas

Já estão online os formulários para a linha de apoio às entidades artísticas profissionais, no ...

Olá. Detetámos que está a utilizar um bloqueador de publicidade para navegar no nosso site.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

 

O E2 Emprego e Estágios é um portal que agrupa e partilha as várias ofertas disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

 

Acreditamos que em tempos de crise esta informação deve ser partilhada o máximo possível.

 

Não temos publicidade chata, popups, banners ou limitadores de conteúdo.

 

A publicidade que mostramos ajuda-nos a pagar os custos de servidor para mantermos o site ativo todos os meses.

 

Por favor considere adicionar o nosso site aos sites permitidos no seu bloqueador de publicidade. Ao fazer isso está a ajudar toda a comunidade.

 

Obrigado pela atenção.

error: