Parque das Serras do Porto

Parque das Serras do Porto está a recrutar na área de Geologia

A Associação de Municípios Parque das Serras do Porto tem como fim principal a criação e gestão do Parque das Serras do Porto, bem como a promoção ambiental, a valorização da natureza e da vida ao ar livre.

O Parque das Serras pode prosseguir como fins complementares: a) Promoção de políticas conjuntas de turismo, lazer, animação, formação, emprego, inclusão, sustentabilidade, inovação, competitividade e internacionalização da economia, bem como a valorização das atividades agroflorestais; b) Promoção do planeamento e da gestão da estratégia de desenvolvimento económico, social e ambiental dos territórios abrangidos; c) Articulação dos investimentos municipais de interesse intermunicipal; d) Participação na gestão de programas de apoio ao desenvolvimento regional, designadamente, no âmbito do Quadro Comunitário de Apoio; e) Planeamento das atuações de entidades públicas de caráter supramunicipal.

O disposto nos números anteriores concretiza-se, nomeadamente, através: a) do Regulamento de gestão do Parque das Serras; b) do Plano de Gestão do Parque das Serras; c) da realização de estudos, planos, programas e projetos, mormente os que sejam passíveis de cofinanciamento; d) da elaboração e apresentação de candidaturas no âmbito de fundos da União Europeia ou nacionais; e) de ações e intervenções no território de acordo com os seus fins.

Oferta – Técnico Superior de Geologia – Valongo, Porto

Encontra-se a decorrer um procedimento concursal comum para constituição de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, para ocupação de um posto de trabalho na carreira/categoria de Técnico Superior – área funcional de Geologia.

Funções

  • Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão;
  • Elaboração e/ou participação em trabalhos científicos na área territorial da Paisagem Protegida Regional Parque das Serras do Porto;
  • Demonstração de capacidade pedagógica para dinamização de saídas de campo com escolas e público na área de Geologia e Mineração; Participação em projetos científicos;
  • Edição de artigos para revistas nacionais ou internacionais de arbitragem científica, etc.;
  • Funções exercidas com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado;
  • Representação do órgão ou serviço em assuntos da sua especialidade, tomando opções de índole técnica, enquadradas por diretivas ou orientações superiores.
    Exercer as demais funções, procedimentos, tarefas ou atribuições que lhe são cometidas por lei, pelo Regulamento de Organização dos Serviços da Associação de Municípios Parque das Serras do Porto, deliberação, despacho ou determinação superior.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

CHEP

CHEP tem novas vagas de emprego em várias áreas em Portugal

A CHEP é uma empresa australiana que pertence ao Grupo Brambles, que desenvolveu o sistema ...