Penguin Random House

Penguin Random House está a recrutar Assessor de Comunicação

A Penguin Random House Grupo Editorial é a divisão, em língua portuguesa e espanhola, do grupo editorial internacional Penguin Random House, criado em 2013 após a fusão da Random House com a Penguin. É parte integrante do grupo Bertelsmann, com origem numa tipografia fundada em 1835, e hoje com presença global nos setores de média, serviços e educação, em mais de 50 países.

A Penguin Random House Grupo Editorial tem como objetivo oferecer um serviço de qualidade aos seus autores, aos seus leitores e livreiros, sem deixar de enfrentar os desafios próprios de uma companhia global, como são a inovação e o crescimento. Detrás de cada um dos livros publicados há uma equipa de pessoas empenhadas, criativas e extremamente profissionais que participam de todos e cada um dos sucessos da empresa.

A missão do grupo a nível mundial é fomentar a paixão pela leitura através da publicação de livros que respondam à diversidade de gostos e às necessidades de uma sociedade plural. Acredita que os livros, as histórias que contam e as ideias que transmitem têm o poder de reforçar o diálogo e a coesão social, de nos mudar e enriquecer, e são fundamentais para criar um futuro melhor para as gerações vindouras.

Está presente em Portugal desde 2014, quando, no prosseguimento da sua estratégia de crescimento, adquiriu as chancelas editoriais da Santillana. A estas juntaram-se outras nos anos seguintes, incluindo a Companhia das Letras Portugal, uma parceria com a Companhia das Letras Brasil, editora de imenso prestígio com mais de 30 anos de experiência, e também parte do grupo Penguin Random House.

Oferta – Assessor de Comunicação – Lisboa

Responsabilidades

  • Assessoria de imprensa – elaborar press-releases, definir estratégia de comunicação, fazer follow-up junto da imprensa;
  • Responsável pela gestão das redes sociais dos selos editoriais a seu cargo;
  • Criar materiais de mkt para o promover os livros no ponto de venda;
  • Organização e acompanhamento de eventos/lançamentos e respetivos materiais promocionais;
  • Marcação e acompanhamento de entrevistas dos autores;
  • Planeamento e criação de conteúdos para redes sociais;
  • Elaborar e acompanhar o plano de comunicação de cada livro, a nível de assessoria e campanha digital.

Requisitos

  • Licenciatura em Comunicação Social, Línguas e Literatura ou similar;
  • Genuíno interesse no mercado editorial, gosto pela leitura;
  • Conhecimento e acompanhamento dos meios de comunicação: imprensa escrita, rádio e televisão nacionais;
  • Excelentes capacidades de comunicação verbal e escrita;
  • Valoriza-se experiência na área de assessoria de imprensa na área cultural.

Candidaturas

Os candidatos interessados deverão enviar o seu CV acompanhado da expectativa salarial mensal – valores brutos (obrigatório), até 15/03/2024 para recrutamento.pt@penguinrandomhouse.com. O não envio de qualquer dos elementos solicitados determinará a exclusão do recrutamento. Apenas serão contactados os candidatos chamados à fase da entrevista.

Mais informações [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Cleerly

Cleerly está a recrutar Analista

A Cleerly é uma empresa digital de cuidados de saúde que está a transformar a …