Pingo Doce
Imagem/Foto

Pingo Doce está a recrutar Gestor de Relações Laborais

O Pingo Doce é uma cadeia de supermercados e hipermercados portuguesa. É uma insígnia pertencente ao grupo Jerónimo Martins.

A história do Pingo Doce é a história das tradições de um Portugal mais exigente que procura num supermercado a garantia de qualidade da sua alimentação e da sua vida. Reune a força de mais de 30 mil colaboradores para fazer do Pingo Doce a melhor cadeia de supermercados em Portugal.

Trabalhar no Pingo Doce é dar vida à melhor comida. É essa a sua paixão e é essa a sua especialidade. Por trás de tudo o que faz está sempre uma preocupação: alimentar todas as mesas com comida que sabe bem e faz bem. Dos produtos frescos às refeições cozinhadas, tudo no Pingo Doce é comida de verdade. Tão autêntica como o empenho e dedicação que cada funcionário coloca diariamente na forma como faz o seu trabalho.

O Pingo Doce é, há mais de 40 anos, uma equipa unida que, através de diferentes ações, valoriza as mais de 30.000 pessoas que trabalham na empresa, oferecendo a estabilidade profissional de um grupo familiar com mais de 225 anos de história.

A Jerónimo Martins é um Grupo internacional com sede em Portugal, que actua no ramo alimentar, nos sectores da Distribuição, da Indústria e dos Serviços.

Oferta – Gestor Operacional Relações Laborais

Reportando ao Diretor de Relações Laborais, e integrado(a) na Direção de Recursos Humanos, o(a) candidato(a) selecionado(a) terá como missão prestar assessoria jurídico-laboral a diversas Companhias, suportando a equipa de Relações Laborais na definição das melhores soluções legais no âmbito da relação entre Colaborador e Empresa.

Responsabilidades

  • Elaborar pareceres jurídico-laborais, estudando, interpretando e definindo as melhores soluções para as diversas matérias relevantes no âmbito da relação laboral entre Colaborador e Empresa (tendo em consideração os diversos CCTs, as normas internas e a legislação aplicável);
  • Gerir as relações com Entidades Externas, nomeadamente, Agentes de Execução, Tribunais, ACT, CITE, Segurança Social e Entidades Tributárias, entre outras, definindo estratégias estabelecendo contactos e representando Empresas do Grupo JM nos assuntos em que haja intervenção dessas Entidades;
  • Executar tarefas relacionadas com a elaboração e gestão de documentação contratual, incluindo documentação relacionada com admissões e rescisões;
  • Acompanhar e dar suporte técnico-legal às questões diárias resultantes da relação laboral entre Empresas do Grupo e os seus Colaboradores, contribuindo para a resolução de problemas e a prevenção de conflitos e contingências legais;
  • Instruir Processos Disciplinares, garantindo e apoiando a realização de todas as diligências de prova e propondo a decisão final a aplicar, de acordo com a política de ação disciplinar das Empresas do Grupo JM.

Requisitos

  • Licenciatura e/ou Mestrado em Direito;
  • Elevado sentido de responsabilidade, rigor e gestão de prioridades e prazos;
  • Boa capacidade analítica;
  • Boa capacidade de comunicação oral e escrita;
  • Bom relacionamento pessoal e gosto pelo trabalho em equipa;
  • Bons conhecimentos de MS Office, nomeadamente de Excel;
  • Bons conhecimentos de Inglês.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

INA Instituto Nacional de Administração

INA está a recrutar para o Departamento de Assessoria Jurídica e Contratação Pública

O Instituto Nacional de Administração, I.P. (INA, I.P.) é um instituto público integrado na administração …