Portugal vai continuar «a crescer acima da média europeia»

O Primeiro-Ministro António Costa afirmou que Portugal vai continuar «a crescer acima da média europeia», mantendo uma tendência que começou em 2017 e que já não acontecia desde a adesão do País à moeda única, em 1999.

Em Estocolmo, onde na véspera participara num encontro e jantar de trabalho com o Primeiro-Ministro da Suécia, Stefan Löfven, António Costa realçou, em declarações à imprensa, a ambição de «continuar a crescer pelo menos uma década acima da média da União Europeia, tendo em vista uma aproximação sustentável face aos Estados-membros mais desenvolvidos».

Na sequência dos dados de crescimento divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, que referem que o Produto Interno Bruto manteve o ritmo de crescimento de 1,9%, António Costa referiu que estes dados indicam que Portugal vai cumprir o objetivo previsto de «continuar a convergir com a União Europeia e com a zona euro».

«O objetivo de Portugal é continuar a convergir», reiterou António Costa, acrescentando que os números refletem o crescimento quer em comparação com períodos homólogos, quer em cadeia.

O Primeiro-Ministro destacou ainda que as exportações continuam a crescer, tal como o ganho de quotas de mercado. «Significa que há uma conquista de novas posições que Portugal não detinha anteriormente», disse.


Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

error: