Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Fechar
REN
Imagem/Foto

REN está a recrutar Técnico Superior de Liquidação

A REN – Redes Energéticas Nacionais é a empresa que, em Portugal, gere as principais infraestruturas de transporte de eletricidade e de gás natural.

A sua principal missão é assegurar que o transporte de energia em Portugal é feito sem falhas, com uma elevada qualidade de serviço, e com a máxima eficiência, minimizando os custos para o consumidor final.

Reflexo da aposta nacional no domínio das energias renováveis, o Estado Português atribuiu à Enondas – Energia das Ondas. S.A., cujo capital social é integralmente detido pela REN, a concessão para a exploração de uma zona piloto destinada à produção de energia elétrica a partir das ondas do mar.

É hoje uma empresa privada e faz parte do PSI20, o índice que agrupa as vinte maiores empresas cotadas na bolsa de Lisboa.

A REN está também presente no negócio das telecomunicações, através da RENTELECOM, que inclui serviços diversificados, passando pelas infraestruturas, serviços geridos ou consultoria.

Oferta – Técnico/a Superior de Liquidação – Sacavém, Lisboa

Principais atribuições

  • Elaborar regras de suporte à atividade de settlement, promovendo a respetiva aprovação pelas autoridades que regulam o setor elétrico;
  • Participar na atualização evolutiva do sistema de informação de apoio aos processos de settlement, nomeadamente: na análise de sistemas de informação, na especificação técnica e funcional de novas componentes aplicacionais, no desenvolvimento informático recorrendo a linguagens de programação, e na validação e aceitação de novos desenvolvimentos informáticos;
  • Colaborar na gestão operacional da atividade de settlement, nomeadamente: na liquidação e faturação das tarifas de acesso às redes, dos mecanismos regulatórios e de compensação, e dos mercados de serviços de sistema nacionais e europeus;
  • Representar a REN nos projetos nacionais e europeus por forma a contribuir para a progressiva flexibilidade do setor energético e na integração com os mercados ibérico e europeu.

Perfil profissional

  • Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores – Áreas de especialização em Energia e Computadores;
  • Capacidade em analisar algoritmos matemáticos, relativos ao funcionamento dos mercados de energia elétrica;
  • Aptidão para linguagens de programação, em particular C# e SQL.

Perfil pessoal

  • Boa capacidade de organização e priorização de tarefas;
  • Espirito de iniciativa, autonomia e boa capacidade de aprendizagem;
  • Facilidade de comunicação, bom relacionamento interpessoal, cooperação e trabalho em equipa;
  • Orientação para objetivos e resultados.

Mais informações [AQUI] e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Veja também

Banco CTT

Banco CTT está a recrutar para a área de Crédito à Habitação

O Banco CTT nasce da evolução natural do negócio de serviços financeiros já prestados pelos …