REN
Imagem/Foto

REN está a recrutar Técnico Superior de Segurança do Trabalho

A REN – Redes Energéticas Nacionais é a empresa que, em Portugal, gere as principais infraestruturas de transporte de eletricidade e de gás natural.

A sua principal missão é assegurar que o transporte de energia em Portugal é feito sem falhas, com uma elevada qualidade de serviço, e com a máxima eficiência, minimizando os custos para o consumidor final.

A REN tem duas áreas de negócio principais: a eletricidade e o gás natural. Em Portugal, opera as principais infraestruturas de transporte, efetua a gestão global do Sistema Elétrico Nacional e do Sistema Nacional de Gás Natural. Detem, também, uma concessão de distribuição de gás natural na região litoral norte de Portugal.

Reflexo da aposta nacional no domínio das energias renováveis, o Estado Português atribuiu à Enondas – Energia das Ondas. S.A., cujo capital social é integralmente detido pela REN, a concessão para a exploração de uma zona piloto destinada à produção de energia elétrica a partir das ondas do mar.

É hoje uma empresa privada e faz parte do PSI20, o índice que agrupa as vinte maiores empresas cotadas na bolsa de Lisboa. A REN está também presente no negócio das telecomunicações, através da RENTELECOM, que inclui serviços diversificados, passando pelas infraestruturas, serviços geridos ou consultoria.

De forma a reforçar o compromisso com a sua operação em Portugal, a empresa adquiriu a REN Portgás, que centra a sua atividade no desenvolvimento e exploração da rede pública de distribuição de gás natural na região litoral norte de Portugal. Ao abrigo de um contrato de concessão celebrado com o Estado português até ao ano de 2048, esta é a segunda maior rede de distribuição de gás natural em Portugal, com cerca de 4.760 quilómetros.

Oferta – Técnico/a Superior de Segurança do Trabalho – Lisboa

Principais atribuições

  • Implementar as vertentes estratégicas e táticas do programa de cultura de segurança na REN e junto dos seus parceiros;
  • Identificar perigos, avaliar riscos, desenvolver e implementar planos de prevenção e mitigação dos processos de negócio da REN;
  • Desenvolver análises HAZOP, Manual ATEX e procedimentos associados à rede de transporte e armazenamento de gás;
  • Desenvolver e manter os Sistemas de Gestão de Prevenção de Acidentes Graves nas instalações de armazenamento;
  • Realizar visitas técnicas e inspeções aos processos da empresa e desenvolver ações de formação aos trabalhadores da REN e dos seus parceiros;
  • Investigar e realizar análise de causa-raiz de acidentes de trabalho;
  • Implementar procedimentos de resposta à emergência, táticos e operacionais, para as instalações e processos de negócio.

Perfil profissional

  • Licenciatura Pré-Bolonha/Mestrado Pós-Bolonha em Engenharia (formação de base ou complementar em ambiente é fator preferencial);
  • Técnico Superior de Segurança e Saúde do Trabalho (mínimo nível 6 do Quadro Nacional de Qualificações);
  • Experiência em implementação de análises HAZOP, atmosferas explosivas (ATEX) e segurança de processo;
  • Experiência na investigação de acidentes de trabalho e realização de auditorias, de acordo com as normas de referência;
  • Experiência mínima de 5 anos em funções equivalentes na indústria petroquímica e química (fator preferencial).

Perfil pessoal

  • Autonomia, iniciativa e flexibilidade;
  • Forte capacidade de análise, planeamento e organização;
  • Capacidade de comunicação e bom relacionamento interpessoal;
  • Responsabilidade, rigor e compromisso.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

DGAE Direção-Geral das Atividades Económicas

Direção-Geral das Atividades Económicas está a recrutar para a Direção de Serviços do Comércio Internacional

A Direção-Geral das Atividades Económicas (DGAE) tem por missão a promoção e o desenvolvimento de …