SGMAI está a recrutar para a área Administrativa

SGMAI Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna
Imagem/Foto ©

A Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) tem por missão assegurar o apoio técnico e administrativo aos gabinetes dos membros do Governo integrados no MAI.

O Ministério da Administração Interna é o departamento do Governo de Portugal responsável pela execução das políticas de segurança pública, de proteção e socorro, de imigração e asilo, de prevenção e segurança rodoviária e pela administração dos assuntos eleitorais.

A SGMAI tem também a missão de assegurar a prestação de serviços comuns nos domínios:

  • Técnico-jurídico;
  • Organização e gestão de recursos;
  • Gestão financeira;
  • Acompanhamento e controlo da execução orçamental;
  • Documentação e arquivo;
  • Comunicação e relações públicas.

Oferta – OE202502/0475 | Assistente Técnico (4 vagas) | Procedimento Concursal Comum – Lisboa

Procedimento concursal comum para o preenchimento de 4 postos de trabalho, do mapa de pessoal da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) – carreira geral de assistente técnico, destinado a trabalhadores detentores de vínculo de emprego público por tempo indeterminado previamente constituído, para a Direção de Serviços de Assessoria Jurídica Contencioso e Política Legislativa (DSAJCPL).

Caracterização do Posto de Trabalho

Exercício de funções de natureza administrativa:

  • Elaboração de ofícios e contacto com as várias entidades que se relacionam com o Serviço;
  • Registo de expediente da DSAJCPL, através das entradas e saídas nas bases de dados existentes no Serviço;
  • Pesquisa de processos nas bases de dados existentes no Serviço, para junção de expediente diário rececionado na DSAJCPL;
  • Registo do expediente e processos distribuídos aos Técnicos;
  • Preparação dos processos para despacho;
  • Organização das pastas partilhadas da DSAJCPL (digitalização de pareceres/informações; sentenças, decisões, despachos, e outros);
  • Tratamento de correspondência para o exterior – protocolada;
  • Arquivo de documentação nos processos administrativos / Contenciosos;
  • Arquivo de processos de contencioso;
  • Demais apoio Administrativo.

Habilitação Literária

  • 12º ano (ensino secundário).

Outros Requisitos

  • Possuir relação jurídica de emprego público na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, previamente estabelecida.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2

A Equipa E2 é formada por profissionais com experiência em recursos humanos, recrutamento, curadoria de conteúdo editorial e administração pública. Desde 2013, dedicamo-nos exclusivamente à pesquisa e divulgação de oportunidades de emprego e estágios em Portugal.

Todas as ofertas publicadas são pesquisadas e verificadas manualmente pela nossa equipa, a partir de fontes oficiais de recrutamento — incluindo portais governamentais, sites institucionais e páginas de entidades empregadoras. Cada publicação é redigida de forma clara, completa e com ligação direta à fonte original, garantindo acesso livre e gratuito a informação fiável.

Com mais de 12 anos de atividade contínua e 23.000 ofertas publicadas, somos uma das referências em língua portuguesa na agregação e curadoria de oportunidades profissionais.

Contacto: equipa [at] empregoestagios [ponto] com (redação) | empregoestagios [at] gmail [ponto] com (geral)

Saiba mais sobre nós e a nossa metodologia

LinkedIn