Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Fechar
The Little Gym

The Little Gym abre no Porto já em Setembro

O The Little Gym, programa internacional dedicado a crianças dos 4 meses aos 12 anos, vai abrir o seu primeiro espaço no norte do país no dia 20 de setembro, na zona do Pinheiro Manso, Porto. Todas as inscrições efetuadas até à data de abertura vão usufruir de descontos exclusivos para membros Fundadores, aplicados nas diferentes modalidades de pagamento. As mesmas já se encontram disponíveis através do site The Little Gym – Pinheiro Manso, sendo igualmente possível marcar uma aula experimental na semana de 20 de setembro.

Esta rede de franchising, presente em Portugal desde 2008, tem como objetivo promover o desenvolvimento da criança na vertente motora, social e cognitiva, através de atividades baseadas na ginástica e movimento criativo, num ambiente familiar.​

Programa internacional dedicado a bebés e crianças abre segundo espaço em Portugal com condições especiais para inscrições até à data de abertura.

“A intenção de trazer o The Little Gym para o Porto foi algo que aconteceu de forma muito natural. Eu própria inscrevi os meus filhos no The Little Gym quando vivi na Polónia e foi nesse momento que percebi as vantagens e a importância de um espaço que estimule as crianças, num ambiente acolhedor e não competitivo. Enquanto mãe, quis proporcionar os mesmos benefícios a todas as famílias da cidade onde cresci”, revela Joana Barbosa, co-fundadora do The Little Gym – Pinheiro Manso.

O novo espaço The Little Gym – Pinheiro Manso conta uma área total de 320m2. O mesmo está dividido entre o espaço principal, ginásio, onde decorrem as aulas, um grande lobby para as famílias, zona de festas e um jardim exterior. Para além disso, está equipado com uma grande diversidade de material de psicomotricidade e ginástica, desde a trave olímpica, argolas, paralelas assimétricas, colchão de saltos e muito mais. Tudo isto foi criado tendo por base as três dimensões de ensino: “Sempre em movimento”, “Pensamento em ação” e “Ser social”.

Com uma equipa de professores especializados na promoção das capacidades psicomotoras das crianças, o The Little Gym – Pinheiro Manso oferece três programas principais – Pais & filhos (4 aos 36 meses), Pré-Escolar (3 aos 6 anos) e Idade Escolar (6 aos 12 anos).

O currículo do The Little Gym inclui ainda atividades de grupo e ginástica, que são desenvolvidas com base em diversos temas, aliados a música e equipamentos que estimulam o imaginário de cada criança e promovem a interação social com os restantes alunos.

“Este novo espaço vai ser um local onde estamos atentos e envolvemos os pais e as crianças. O nosso objetivo é o bem-estar de cada aluno, ao mesmo tempo que criamos relações duradouras e laços com as famílias”, refere Inês Barbosa, co-fundadora do The Little Gym – Pinheiro Manso. “O dia-a-dia pode ser desafiante para muitos pais, tios ou avós e é extremamente importante disponibilizar um espaço onde podem realmente desfrutar da companhia dos mais pequenos, ao mesmo tempo que desenvolvem competências fundamentais ao seu crescimento”, acrescenta Inês.

Com o objetivo de combinar a componente lúdica e recreativa, todas as atividades são pensadas para reforçar em simultâneo a motricidade das crianças, a sua capacidade de fazer amigos e de partilha e cooperação, assim como estimular o gosto pela aprendizagem, a tomada de decisões e a criatividade.

Para além das aulas regulares, o The Little Gym – Pinheiro Manso disponibiliza a oferta de programas específicos para as férias de Verão, Natal e Páscoa, assim como atividades e organização de festas de aniversário.

“O The Little Gym está presente em Portugal há 14 anos e tem acompanhado várias gerações de crianças, que têm desenvolvido as suas relações interpessoais e capacidades psicomotoras no nosso espaço. É muito importante poder oferecer estes recursos agora na cidade do Porto e com a ajuda da Joana e da Inês, duas irmãs empreendedoras, as famílias desta região vão ter a oportunidade de encontrar um local seguro e estimulante para as suas crianças. Tenho a certeza que será mais um sucesso.”, afirma Rodrigo Viegas, Diretor Geral do The Little Gym Portugal.

Sobre

The Little Gym é um programa internacionalmente reconhecido que ajuda as crianças a desenvolverem as suas capacidades e a confiança necessária em cada estágio da infância. Surgiu em 1976 por Robin Wes, um educador inovador com um amor genuíno pelas crianças.

Em Portugal encontra-se em Lisboa, na zona das Laranjeiras, e no Porto, no Pinheiro Manso. Aqui as crianças experimentam os benefícios da “Serious Fun” com o espírito positivo e não competitivo que caracteriza o TLG. É um local onde as crianças podem explorar o seu desenvolvimento físico, social, emocional e intelectual.

Empregos e estágios perto de si

Veja também

Bolsas Sociais EPIS 2022

Bolsas Sociais EPIS 2022

As Bolsas Sociais EPIS 2022 têm como objetivo apoiar, de forma continuada e orientada, alunos …