A Universidade do Porto, fundada em 1911, é uma instituição de ensino e investigação científica de referência em Portugal, figurando hoje entre as 150 melhores universidades europeias nalguns dos mais importantes rankings internacionais do Ensino Superior.
Combinando um ensino de qualidade, focado nas vocações individuais e nas necessidades do mercado, com o estatuto de maior “berço” científico de Portugal, a Universidade do Porto é uma instituição empenhada em traduzir em mais-valias para a sociedade o talento e a inovação que povoam as suas 14 faculdades, uma business school e mais de 50 centros de investigação.
É ali que se move a mais rica comunidade académica de Portugal, resultado do encontro dos melhores estudantes do país com um corpo docente e científico altamente qualificado e um número crescente de estudantes, docentes e investigadores internacionais. Tudo isto num conjunto de polos universitários fortemente integrados na cidade e equipados com infraestruturas que garantem a melhor experiência académica, científica, mas também social e cultural.
Oferta – OE202504/0789 | Assistente de Investigação – Porto
Procedimento concursal de seleção internacional com vista à contratação de um/a Assistente de Investigação, para o exercício de atividades de investigação, no âmbito do projeto “Escolas2030”, financiado pela Fundação Aga Khan, a ser implementado pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), regime de contrato individual de trabalho a termo resolutivo incerto, a tempo parcial, ao abrigo do Código do Trabalho.
Requisitos
Mínimos
- Titulares do grau de Mestre em Psicologia e detentores de um currículo científico e profissional na área científica do presente concurso e que revele um perfil adequado às atividades a desenvolver.
Especiais
- Experiência em projetos financiados de investigação aplicada nas áreas da interculturalidade, qualidade das interações, e desenvolvimento socioemocional;
- Experiência na elaboração projetos de intervenção na área da interculturalidade;
- Autoria, ou coautoria, em produção científica dedicada às áreas da interculturalidade, qualidade das interações, e desenvolvimento socioemocional.
Preferenciais
- Experiência de utilização de medidas de observação estandardizada das interações;
- Experiência de utilização de grupos focais com crianças, jovens e adultos;
- Competência e experiência comprovadas no desenvolvimento de intervenções em contextos educativos;
- Domínio da língua portuguesa;
- Competências avançadas da língua inglesa;
- Competências em metodologias em análise de dados;
- Disponibilidade imediata (a referir na carta de candidatura);
- Carta de Candidatura – A referir a motivação do candidato para o presente concurso.