Up 2 YOUth – Jovens vão criar impacto em Alcabideche e São Domingos de Rana

No âmbito do programa Up 2 YOUth, promovido pelo FatorC, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Junta de Freguesia de Alcabideche e Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, foram aprovados 10 projetos que se traduzem num investimento de aproximadamente 20 000 € em Alcabideche e São Domingos de Rana.

Para assinalar o arranque oficial dos projetos Up 2 YOUth, realiza-se uma sessão de apresentação dos projetos, no dia 17 de junho, às 11h30, no Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal, em São Pedro do Estoril.

O evento será presidido pelo Vereador Frederico Pinho de Almeida, pelo Presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche, José Filipe Ribeiro, e a Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, Maria Fernanda Gonçalves.

As equipas promotoras dos projetos aprovados terão a oportunidade de apresentar os seus projetos e assinar os Termos de Aceitação do financiamento. O evento não é aberto ao público, mas será feita a transmissão online em direto na página do Facebook do FatorC.

O programa UP 2 YOUth é destinado a projetos liderados por jovens em Alcabideche e São Domingos de Rana. O objetivo é que os jovens desenvolvam as suas competências transversais através da criação e implementação das suas próprias ideias, envolvendo e impactando a comunidade em que estão inseridos.

O Up 2 YOUth financia projetos com duração máxima de 2 meses e com um orçamento até 3000€. Os projetos podem ser desenvolvidos pelos jovens individualmente ou em grupo e devem contar sempre com o apoio de uma entidade parceira (escola ou associação), que deverá identificar um mentor.


Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

error: