Velejadores portugueses vencem Mundial de Platu 25 na Galiza

velaOs portugueses Afonso Domingues e Hugo Rocha sagraram-se hoje campeões do Mundo de vela na classe de Platu 25, numa prova disputada na Ria de Muros-Noia, na Corunha, em Espanha.

Com o Credite EGS, a tripulação lusa terminou empatada em pontos com o segundo classificado, o EUZ II Monella Vagabonda, do italiano Sandro Montefus-co, mas o maior número de primeiros lugares nas onze regatas decidiu o campeonato a favor dos velejadores portugueses.

Entre a tripulação portuguesa do Credite EGS estava Hugo Rocha, medalhado nos Jogos Olímpicos de Atlanta1996 como tático, que soma o seu terceiro título mundial está época, depois das vitórias em ORC e em J80.

«Foi um Mundial complicado em termos meteorológicos, com o vento muito instável de direção e intensidade. No entanto, sempre que soprou mais forte sentimo-nos mais confortáveis. Este campeonato teve um alto nível e foi tudo decidido na última regata. Vou feliz com o resultado e com a organização da prova», sublinhou Afonso Domingos, citado pela Federação Portuguesa de Vela (FPV).

Fonte: Diário Digital

Empregos e estágios perto de si

Veja também

TJA

TJA está a recrutar para o Departamento de Faturação

A TJA, Transportes J. Amaral, S.A., é uma empresa portuguesa, fundada em 1947 com uma …