YAMAHA ESTÁ A OFERECER BOLSAS DE ESTUDO PARA ESTUDANTES DE MÚSICA EM PORTUGAL E VÁRIOS PAÍSES EUROPEUS

A Yamaha, um dos maiores fabricantes de instrumentos musicais do mundo, criou a Fundação Musical Yamaha (YMF), em Tokio, em 1966. O objectivo desta Fundação é estimular o interesse pela prática e apreciação da música entre as pessoas de todo o mundo.

A Fundação Musical Yamaha da Europa (YMFE) é uma organização Europeia de caridade sem fins lucrativos que, acima de tudo, se dedica a apoiar estudantes de música talentosos na Europa.

Desde 1990, YMFE já atribuiu bolsas de estudo de valor acumulado superior a 1 Milhão de EUR. a mais de 850 incríveis jovens músicos provenientes de toda a Europa.

O Concurso para Bolsas de Estudo da YMFE encontra-se aberto a estudantes de música a tempo inteiro, de qualquer nacionalidade, desde que de idade inferior a 25 anos na data da candidatura e que estudem num Conservatório ou Academia de Música.

O valor da Bolsa de Estudo tem um valor entre 1.000,00 EUR e 2.000,00 EUR, dependendo do país onde o candidato se encontra a estudar.

A Bolsa de Estudo cobre um ano de estudo e o dinheiro poderá ser utilizado para qualquer fim relacionado com o avanço dos estudos.

A disciplina (instrumento) contemplado muda a cada ano. Os candidatos serão seleccionados de acordo com a sua capacidade musical e o seu potencial futuro demonstrado.

A base para esta avaliação será um enquadramento inicial a partir de uma prestação gravada, seguida de uma prova de prestação ao vivo na fase de selecção final.

Os Comités de Selecção, compostos por figuras reconhecidas do mundo da música, seleccionarão os candidatos mais adequados às bolsas.

Desde 1990 têm sido atribuidas Bolsas de Estudo nas mais variadas disciplinas, incluindo Sopro Metal e/ou Madeira, Piano e Canto.

Se és estudante de música não percas esta oportunidade. Uma oportunidade que poderá ser o ponto de partida de uma carreira promissora.

O formulário de candidatura deverá ser enviado para a morada do país onde concorre.

Mais informações [AQUI]

Formulário de candidatura [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

Governo

Governo abre concurso com 140 milhões de euros para ações de formação destinadas a pessoas com ou sem emprego

Está aberto até ao final de agosto um concurso para ações de formação destinadas a ...

error: