Casa Pia de Lisboa
Imagem/Foto

Casa Pia de Lisboa está a recrutar para a Unidade de Recursos Humanos

A Casa Pia de Lisboa é um instituto público que tem como missão a promoção dos direitos e a proteção das crianças e jovens, sobretudo dos que se encontram em perigo e em risco de exclusão e com necessidades educativas especiais, de forma a assegurar o seu desenvolvimento integral, através do acolhimento, educação, formação e inserção social e profissional.

A sua ação centra-se em percursos de aprendizagem inclusivos, considerando o acolhimento como transitório e o retorno ao meio familiar o centro da intervenção institucional, a escolaridade prolongada, a formação inicial qualificante de dupla certificação e a relevância da intervenção com educandos surdos e surdocegos.

O trabalho desenvolvido pela Casa Pia de Lisboa visa o superior interesse da criança e a construção do seu projeto de vida, a partir da adequação de recursos e princípios orientadores às necessidades de cada educando, concretizando-se através de projetos de desenvolvimento personalizados.

Oferta – OE202405/0261 | Técnico Superior | Procedimento Concursal Comum – Lisboa

Caracterização do Posto de Trabalho

  • O posto de trabalho a concurso insere-se na Unidade de Recursos Humanos (URH), cujas competências se encontram elencadas no art. 14.º dos Estatutos da Casa Pia de Lisboa, I.P., aprovados pela Portaria n.º 24/2013, de 24 de janeiro;
  • Neste âmbito, ao abrigo do disposto no Anexo a que alude o art. 88.º, n.º 2 da LTFP, o posto de trabalho insere-se na carreira geral unicategorial de técnico superior, de grau 3 de complexidade funcional, tendo em vista, designadamente, o desenvolvimento das atividades descritas no Anexo 1 – Técnico Superior de Gestão de Carreiras Gerais e Especiais;
  • Nesta confluência, a descrição das funções supra não prejudica a atribuição ao trabalhador de funções, não expressamente mencionadas, que lhe sejam afins ou funcionalmente ligadas para as quais o trabalhador detenha qualificação adequada e não impliquem desvalorização profissional, nos termos do n.º 1 do art. 81.º da LTFP.

Requisitos

  • O candidato deverá ser titular do grau académico de licenciatura nas áreas das Ciências Sociais e Humanas, preferencialmente, Direito, Gestão de Recursos Humanos, Sociologia, Psicologia.

Observações

  • O recrutamento é restrito aos trabalhadores detentores de um vínculo de emprego público previamente constituído por tempo indeterminado;
  • Sem prejuízo do disposto no número anterior, os candidatos que beneficiem da prerrogativa concedida pelo artigo 24.º do Regulamento de Incentivos à Prestação de Serviço Militar nos Diferentes Regimes de Contrato e no Regime de Voluntariado – aprovado pelo Decreto-Lei n.º 76/2018, de 11 de outubro -, podem ser opositores ao presente concurso, desde que reúnam os requisitos exigidos pelo mesmo.

Oferta BEP [AQUI]

Formulário de candidatura [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social

Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social está a recrutar para o Departamento de Património Imobiliário

O Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, IP (IGFSS), sob tutela do Ministério do …