Hotéis, turismo, Marriot, Club Med: estas 20 empresas estão a contratar

Para além da abundância vagas de emprego, o sector turístico mostra-lhe oportunidades de escapar-se por uns tempos a um cenário paradisíaco, ainda que seja a trabalhar. Se quer trabalhar na área, estas empresas estão a recrutar e pode candidatar-se através destes sites.

1. Intercontinental Hotel Group
A página de gestão de carreiras do grupo que detém, entre outras, cadeias como o Holiday Inn, tem mais de 2 mil anúncios de emprego para hotéis de todo o mundo. No topo dos países com mais vagas estão os Estados Unidos, a Alemanha e Austrália. Mas há oportunidades em sítios tão exóticos como a Polinésia Francesa, para ver aqui.

2. Marriot
O grupo hoteleiro Marriot também dispõe as vagas de emprego por área geográfica, com Europa e Estados Unidos a representar a maioria das ofertas. Somando postos de administração e pessoal de quartos o número chega aos milhares, aqui.

3. Airbnb
É uma das empresas do momento no que toca a turismo internacional: uma rede social para aluguer de casas para férias ou fins de semana. Têm vagas de emprego em várias cidades nos Estados Unido e Europa e oportunidades para tradutores trabalharem à distância. Pode ver as condições aqui.

4. Booking.com
Outro sinal de transformação no sector do turismo. O site de reservas de hotel Booking.com procura profissionais em 47 países, o que inclui dois anúncios de emprego para Faro e Loulé.

5. Accor Group
Na página de recrutamento do Accor Group, detentor do Ibis, existem 1659 ofertas de emprego atuais, a maioria para cidades europeias. Em Portugal, de momento, existe apenas uma, de chefe de pastelaria para o Sofitel, em Lisboa. Pode encontrar os anúncios para todo o mundo, em português, aqui.

6. Shangri-la Hotels and Resorts
A cadeia de luxo Shangri-la também indica ter mais de mil ofertas de emprego disponíveis em todo o mundo. A maioria das vagas são para unidades na Ásia, Oceânia e Médio Oriente. Todas se encontram através deste motor de busca.

7. The Travel Corporation
A Travel Corporation detém operadoras turísticas em várias partes do mundo – desde especializadas em safaris em África, ao serviço de excursões pela Europa BusAbout, para o qual procuram condutores para este verão. Todas as ofertas são encontradas aqui.

8. Hilton
O grupo Hilton soma também mais de mil ofertas de emprego na parte de carreiras globais (exclui EUA). Neste caso, a Ásia é das regiões com mais pedidos e o mais variados possíveis: Pode encontrar vagas para instrutores de fitness para Nova Delhi ou coordenador de Marketing em Kuala Lumpur, aqui.

9. Carlson Wagonlit Travel
É uma das maiores operadoras turísticas do mundo. Só na Europa têm publicados 58 anúncios de emprego, a maioria para postos de administração. No resto do mundo (excluindo EUA) somam mais 88 ofertas. Todas elas são encontradas aqui.

10. Rezidor
O grupo hoteleiro Rezidor (também detido pela norte-americana Carlson) tem um mapa com a disponibilidade de empregos em todos os seus hotéis europeus, africanos e asiáticos, aqui.

11. Global Hyatt
A Global Hyatt divide o recrutamento localmente. No entanto, através desta página consegue ver as vagas de emprego existentes em cada país e as suas características. Por exemplo, há 47 ofertas para trabalhar em França e 9 no Brasil.

12. Club Med
O Club Med aposta nos eventos de recrutamento para encontrar novos colaboradores. Em Março estiveram em Lisboa. Ainda assim continuam com vagas abertas em muitos países. O site para Portugal mostra 8 vagas para animadores e monitores. Tem acesso às vagas de todos os países a partir daqui.

13. Starwood Hotels and Resorts
É outro dos grandes grupos que gere marcas hoteleiras de luxo. As vagas são às centenas em todos os continentes e há cerca de 100 anúncios de trabalho só para a região das Caraíbas.

14. Mandarim Oriental
A cadeia Mandarim Oriental tem 327 ofertas de emprego abertas para hotéis de luxo em todo o mundo. Entre os últimos anúncios abertos estão lugares em Las Vegas, Jakarta, Munich e Tóquio. Saiba mais aqui.

15. Puma Hotels
A Puma Hotels opera em várias regiões do Reino Unido. As vagas de emprego abertas, com salários especificado, podem ser encontradas aqui.

16. NH Hotels
O grupo espanhol NH Hotels tem várias dezenas de postos livres em diferentes países. Existem 15 anúncios para hotéis na Alemanha e, por exemplo, lugares para estagiários na ilha de Lanzarote. Pode aceder a todas através deste mapa.

17. Jumeirah
É a marca de hotéis da família real do Dubai e uma das mais luxuosas do mundo. Muitas das vagas de emprego estão no Dubai, mas entre as novas entradas podem encontrar-se também destinos como Maiorca e Frankfurt. Pode acompanhar aqui.

18. Kempinski
A marca de hotéis suíça Kempinski tem mais de 70 vagas de emprego. Entre as últimas ofertas não se encontram destinos alpinos mas sim hotéis na Jordânia.Visite o site da empresa.

19. Four Seasons
O Four Seasons tem um dos programas de recrutamento mais sofisticados do sector. Para ter acesso às vagas de emprego tem de crear um perfil e através da inscrição recebe alertas de vagas e acede ao calendários de recrutamento. Pode explorar todas estas possibilidades aqui.

20. Choice Hotels
A cadeia norte-americana Choice Hotels tem 50 vagas de emprego disponíveis divididas entre as cidades de Rockville e Phoenix. Veja aqui.

Fonte: Dinheiro Vivo

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

Sonder

Sonder está a recrutar em Portugal

Com milhares de belos espaços construídos para viajar e morar, a Sonder está a transformar ...

error: