IHRU Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana

IHRU está a recrutar para o Departamento de Gestão do Património Arrendado

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., abreviadamente designado por IHRU, I.P., é a entidade pública promotora da política nacional de habitação, com a natureza de instituto público de regime especial e gestão participada integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e de património próprio, e prossegue as atribuições do Governo na área da habitação, sob superintendência e tutela do membro do Governo responsável por essa área governativa.

O IHRU tem por missão garantir a concretização, coordenação e monitorização da política nacional de habitação e dos programas definidos pelo Governo para as áreas da habitação, do arrendamento habitacional e da reabilitação urbana, em articulação com as políticas regionais e locais de habitação, no quadro da lei de bases da habitação, aprovada pela Lei n.º 83/2019 – Diário da República n.º 168/2019, Série I de 2019-09-03 (LBH).

O IHRU tem como atribuições preparar planos ou outros documentos de natureza estratégica relativos à política nacional de habitação, em especial, o Programa Nacional de Habitação (PNH), bem como os planos anuais e plurianuais de investimentos no setor da habitação e da reabilitação urbana; Apoiar o Governo na definição e avaliação da execução da política nacional de habitação e dos programas nos domínios da habitação, do arrendamento habitacional e da reabilitação urbana e na monitorização do PNH, através da elaboração do Relatório Anual da Habitação; entre outras.

Oferta – OE202406/0643 | Técnico Superior (4 vagas) | Procedimento Concursal Comum – Lisboa

Procedimento concursal comum, para o preenchimento de 4 (quatro) postos de trabalho, por referência à carreira e categoria de técnico superior, para a contratação excecional de trabalhadores, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, pelo período de 12 meses.

Caracterização do Posto de Trabalho

Apoio técnico especializado ao Departamento de Gestão do Património Arrendado do Sul no âmbito da gestão do parque habitacional, e equipamento do IHRU, I. P., e dos imóveis de outras entidades que estejam sob sua gestão, atribuidos ou a atribuir em arrendamento ou a outro título.

Constituição de condomínios

  • Articulação com os proprietários e empresas de condomínio, envio de ofícios e convocatórias, análise de Atas e representação do IHRU em assembleias de condóminos.

Concursos Programa Arrendar para Subarrendar (PAS)

  • Análise e validação das candidaturas, pedidos de esclarecimento, visitas aos alojamentos, celebração de contratos de arrendamento e entrega de chaves;
  • Instrução de processos na área da contratação pública.

Habilitação Literária

  • Formação superior em Direito, Economia, Gestão e Administração, Ciências Sociais, Psicologia, Sociologia.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

DGPM Direção-Geral de Política do Mar

Direção-Geral de Política do Mar está a recrutar na área de Secretariado

A Direção-Geral de Política do Mar, do Ministério da Economia, abreviadamente designada por DGPM, é …