INA Instituto Nacional de Administração

INA está a recrutar para a Direção de Serviços de Gestão de Recursos Humanos, Financeiros e Patrimoniais

O Instituto Nacional de Administração, I.P. (INA, I.P.) é um instituto público integrado na administração indireta do Estado, com personalidade jurídica própria, dotado de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

O Instituto Nacional de Administração tem por missão fundamental a criação, transmissão e difusão do conhecimento no domínio da Administração Pública, contribuindo, através da formação, ensino, investigação científica e da assessoria técnica, para a inovação e modernização da Administração Pública e para a qualificação, capacitação e valorização dos recursos humanos da mesma.

A concretização da sua missão visa a conjugação com as Universidades, beneficiando da sua experiência e apoio técnico e pedagógico, bem como a articulação com os organismos centrais e setoriais responsáveis pela reforma da Administração Pública e pela coordenação do sector empresarial do Estado, cooperando na concretização das respetivas atribuições.

O INA tem como visão ser reconhecido como um serviço de referência na qualificação e gestão integrada dos recursos humanos da AP, assim como no desenvolvimento e implementação de boas práticas organizacionais.

Oferta – OE202405/1007 | Técnico Superior | Procedimento Concursal Comum – Lisboa

Procedimento concursal comum para o preenchimento de 1 (um) posto de trabalho previsto e não ocupados na carreira e categoria de Técnico Superior do mapa de pessoal do Instituto Nacional de Administração, I.P., na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Caraterização do posto de trabalho

Exercer as atividades na área de competências da Direção de Serviços de Gestão de Recursos Humanos, Financeiros e Patrimoniais, inerentes à carreira e categoria de técnico superior, nos termos do mapa anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, correspondente ao grau de complexidade 3, bem como na área de competências da respetiva Direção de Serviço.

Exercício de funções de alto grau de qualificação, responsabilidade e autonomia na área de Recursos Humanos, com destaque para as seguintes tarefas relacionadas com a área jurídico-administrativa:

  • Assessoria técnica e acompanhamento administrativo na área de recursos humanos;
  • Elaboração de estudos, análises e pareceres técnicos, nomeadamente no âmbito de: Lei do Trabalho em Funções Públicas (LTFP);
  • Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho na Administração Pública (SIADAP);
  • Estatuto do Pessoal Dirigente da Administração Pública;
  • Regime de Recrutamento e Contratação na Administração Pública; Código do Procedimento Administrativo;
  • Colaboração na preparação e redação de documentos destinados à instrução de procedimentos concursais e de contratação, de protocolos e de outros processos administrativos relacionados com a área de recursos humanos;
  • Execução de funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e/ou científica que fundamentem a decisão;
  • Elaboração, de forma autónoma ou em grupo, de pareceres e projetos, com diversos graus de complexidade, e execução de outras atividades de apoio geral ou especializado nas áreas de atuação comuns, instrumentais ou operativas dos órgãos ou serviços;
  • Prestação de apoio na área de contratação e desenvolvimento da Medicina do Trabalho;
  • Realização e tratamento de dados estatísticos no âmbito dos Recursos Humanos, nomeadamente balanço social, formação profissional, despesas com pessoal, entre outros;
  • Elaboração de relatórios no Sistema de Informação da Organização do Estado (SIOE);
  • Prestação de apoio à elaboração do Mapa de Pessoal, bem como às alterações ao Mapa de Pessoal de acordo com as diretrizes superiores;
  • Elaborar mapas de estimativas de encargos com pessoal e estatísticos;
  • Processar abonos e descontos no sistema GeRHuP e efetuar tarefas conexas;
  • Colaboração nas propostas do Orçamento de Pessoal e respetivos anexos.

Nível habilitacional

  • Licenciatura. Não existe a possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

Candidaturas: 28-05-2024 a 13-06-2024

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

INPI Instituto Nacional da Propriedade Industrial

INPI está a recrutar para o Departamento de Patentes e Modelos de Utilidade

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI é um organismo do Ministério da Justiça …