INCM está a recrutar Técnico Superior para a Unidade de Edição e Cultura

INCM Imprensa Nacional-Casa da Moeda
Imagem/Foto ©

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) tem por missão criar, produzir e fornecer bens e serviços que exigem elevados padrões de segurança, focados no cliente e em soluções inovadoras.

Destacam-se, entre diversos bens e serviços essenciais à vida em sociedade, a produção de documentos de segurança, como o cartão de cidadão ou o passaporte, a cunhagem de moeda corrente e de coleção, a autenticação de artefactos de metais preciosos, a edição do Diário da República Eletrónico e a publicação de obras fundamentais da cultura portuguesa e universal.

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda resulta da fusão de dois dos mais antigos estabelecimentos industriais do País, a Imprensa Nacional, criada em 1768, e a Casa da Moeda, com mais de 700 anos de história.

Atualmente, a inovação tecnológica, desenvolvida em parceria com algumas das principais universidades e centros de investigação nacionais, é um dos pilares estratégicos da INCM, cuja missão é criar, produzir e fornecer bens e serviços que exigem elevados padrões de segurança, focados no cliente e em soluções inovadoras.

A sua singularidade é bem-vinda a esta empresa, a quem mais de 700 anos de história ensinaram que as mudanças trazem reinvenção e que é sempre possível transformar obstáculos em oportunidades.

Oferta – Técnico Superior – Lisboa

A cultura constitui um ativo da INCM, que tem na UEC – Unidade de Edição e Cultura a sua face mais visível através da materialização do Plano Editorial, um plano que assegura a missão supletiva e de salvaguarda patrimonial. Esta Unidade tem também à sua responsabilidade o Museu Casa da Moeda, o arquivo e a biblioteca.

Principais atividades

  • Apoio na definição de escalas de trabalho, assegurando a distribuição equilibrada de tarefas;
  • Identificar necessidades formação contínua da equipa e acompanhar a sua execução;
  • Apoio na definição de objetivos anuais a cumprir pela equipa, promovendo planos de melhoria;
  • Garantir a correta abertura e fecho da loja, incluindo procedimentos de caixa;
  • Coordenar inventários periódicos e assegurar a atualização dos stocks;
  • Organizar a disposição dos produtos na loja e na montra, otimizando a experiência do cliente;
  • Assegurar a aplicação rigorosa das normas gerais da empresa e dos procedimentos específicos das lojas;
  • Monitorizar indicadores de conformidade e propor a implementação de ações corretivas quando necessário;
  • Elaborar propostas de planos de campanhas promocionais gerais ou específicas para a loja e executá-los;
  • Desenvolver programação cultural e apresentar propostas para estabelecer parcerias estratégicas;
  • Apoiar a equipa no atendimento diferenciado, garantindo aconselhamento informado sobre temas culturais;
  • Contribuir para a concretização das vendas planeadas, promovendo uma experiência de compra personalizada.

Requisitos

  • Licenciatura em Gestão, Economia, Marketing ou outras áreas relacionadas com as funções requeridas;
  • Experiência comprovada mínima de 10 anos, em funções de coordenação ou gestão de livrarias e em Feiras do Livro;
  • Competências de liderança, organização e comunicação;
  • Conhecimentos sólidos sobre produtos culturais (livros, numismática, etc.);
  • Capacidade para desenvolver iniciativas culturais e comerciais.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2

A Equipa E2 é formada por profissionais com experiência em recursos humanos, recrutamento, curadoria de conteúdo editorial e administração pública. Desde 2013, dedicamo-nos exclusivamente à pesquisa e divulgação de oportunidades de emprego e estágios em Portugal.

Todas as ofertas publicadas são pesquisadas e verificadas manualmente pela nossa equipa, a partir de fontes oficiais de recrutamento — incluindo portais governamentais, sites institucionais e páginas de entidades empregadoras. Cada publicação é redigida de forma clara, completa e com ligação direta à fonte original, garantindo acesso livre e gratuito a informação fiável.

Com mais de 12 anos de atividade contínua e 23.000 ofertas publicadas, somos uma das referências em língua portuguesa na agregação e curadoria de oportunidades profissionais.

Contacto: equipa [at] empregoestagios [ponto] com (redação) | empregoestagios [at] gmail [ponto] com (geral)

Saiba mais sobre nós e a nossa metodologia

LinkedIn