Makro
Imagem/Foto

Makro está a recrutar Especialista em Performance Salesforce

A Makro Portugal, filial portuguesa do grupo alemão METRO, é uma das principais empresas nacionais de distribuição grossista no que se refere à comercialização de produtos alimentares e não alimentares.

A Makro presta um serviço global, adaptando-se totalmente às necessidades de abastecimento dos profissionais do Canal HoReCa (hotelaria, restauração e similares), bem como a profissionais liberais e por conta própria, de uma forma personalizada.

Atualmente com uma abordagem mais rápida, focada e simples, fornece soluções inovadoras concentrando-se no que é essencial: o sucesso dos seus clientes.

A empresa está hoje ainda mais próxima dos seus clientes, através das 10 unidades presentes nos principais centros económicos e urbanos do país e do apoio individual e personalizado que oferece aos clientes, sentindo os seus negócios como parte integrante do seu.

Oferta – Salesforce Performance Specialist – Lisboa

Terás como principal desafio a análise e interpretação dos dados relacionados ao número de vendas nos clientes, utilizando as ferramentas de desempenho da Salesforce.

Irás ainda fornecer insights e recomendações para melhorar as estratégias de vendas, otimizar processos (produtividade), impulsionar o crescimento dos negócios, diretamente com os Area Managers e Customer Managers, construindo planos de ação e fazer o respetivo acompanhamento.

Responsabilidades

  • Análise de dados: recolher e analisar grandes volumes de dados de várias fontes nas ferramentas de desempenho da Salesforce, incluindo dados de vendas e dados de clientes. Identificar tendências, padrões e correlações para fornecer insights e recomendações acionáveis;
  • Relatórios e dashboards: Preparar e desenvolver relatórios, dashboards e apresentações para comunicar com eficiência as principais métricas de vendas, indicadores de desempenho e tendências;
  • Analisar e interpretar os principais indicadores de desempenho (KPIs), como taxas de conversão, velocidade do pipeline e taxas de ganho para medir a eficácia das iniciativas de vendas;
  • Otimização de Processos: Identificar ineficiências de processos, falta de produtividade. Propor e implementar soluções baseadas em dados para otimizar fluxos de trabalho, aumentar a produtividade de vendas e melhorar a eficiência geral;
  • Colaboração multifuncional: colaborar com equipas multifuncionais, incluindo vendas, marketing, finanças e IT, CRM, para recolher requisitos de dados, alinhar estratégias e compartilhar insights. Dar ainda suporte na integração dos dados entre o Salesforce e outros sistemas para garantir a consistência dos mesmo em toda a organização.

Requisitos

  • Licenciatura em Matemática, Estatística, Economia (ou áreas similares);
  • Experiência comprovada como analista de dados ou função similar, preferencialmente em ambiente de vendas ou CRM;
  • Conhecimento comprovado da Salesforce CRM e sua estrutura de dados;
  • Habilidades analíticas com capacidade de manipulação e interpretação de conjuntos de dados complexos;
  • Foco na resolução de problemas e atenção ao detalhe;
  • Boas competências de comunicação verbais e escritas.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

ANAC Autoridade Nacional da Aviação Civil

Autoridade Nacional da Aviação Civil está a recrutar para o Gabinete de Recursos Financeiros

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) é a autoridade nacional em matéria de aviação …