O WiZink é um banco especializado em soluções simples de crédito e de poupança para dar resposta às necessidades do dia a dia dos seus clientes.
O WiZink conta com um modelo de especialização único no mercado: é um banco sem balcões, complementar à entidade onde os seus clientes têm os seus outros produtos bancários, e com um modelo de captação de clientes diretamente através de canais especializados (online/stands e telefónico). Além disso, através de acordos com parceiros estratégicos, oferece cartões de crédito co-branded adaptados às necessidades dos seus sócios.
A entidade gere mais de 3.000 milhões de euros em saldos de cartões de crédito em Espanha e Portugal, e mais de 3.000 milhões de euros em depósitos e contas poupança.
Com uma experiência de 30 anos e mais de dois milhões de clientes, a WiZink lidera o mercado de crédito revolving em Espanha e Portugal.
Oferta – Especialista em Financial Crime – Lisboa
O WiZink procura um especialista em Financial Crime, (prevenção ao branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo.) para integrar a área de Compliance.
Habilitações e Competências
- Licenciatura, preferencialmente em Direito, Administração e Gestão de Empresas ou Economia.
- Conhecimento profundo da normativa e regulamentação em matérias de prevenção e branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo.
- Bom nível de Inglês, falado e escrito, valoriza-se também conhecimento de Espanhol.
- Elevada capacidade analítica, de planificação, organização e gestão de prioridades.
- Facilidade de comunicação (oral e escrita) e relações interpessoais.
- Dinamismo e orientação a objetivos.
Experiência
- Análise e interpretação da regulamentação e legislação nesta matéria.
- Análise e interpretação das comunicações do regulador local “Banco de Portugal – Medidas Restritivas”
- Reportes regulatórios: i) experiência em reporte de casos suspeitos (SAR´s) e ii) na elaboração do no Relatório Anual.
- Sólida experiência em análise operativa de casos suspeitos.
- Valoriza-se experiência em projetos de novas ferramentas para implementação de novas funcionalidades de análise ou novos requisitos do regulador.
Funções
- Análise e interpretação da regulamentação local e/ou legislação existentes, estabelecendo planos de ação para comunicação e cumprimento.
- Atualização de políticas e procedimentos da área, com objetivo de melhora contínua de processos e análise de risco nestas matérias. Participação na revisão anual do manual de prevenção de branqueamento de capitais.
- Desenho e execução de controlos que permitam assegurar o cumprimento da função de Financial Crime, monitorizando procedimentos, riscos e controlos da primeira linha de defesa.
- Prestar aconselhamento e formação à equipa de analistas de primeira linha e participar no desenho e implementação do plano de formação.
- Análise de operações suspeitas, reportando internamente com relatórios escritos baseados em análises especializadas, com conclusões chave e propostas de atuação e conclusão.
- Comunicações e relatórios para os reguladores locais, preparação da informação em formatos estabelecidos (SAR´s, Relatório Anual, etc…). Comunicação contínua com o regulador analisando e dando resposta aos requisitos de informação
- Colaboração na gestão e melhoria de sistemas, de acordo com critérios técnicos e de sucesso da ferramenta de vigilância de PBC e FC, participando em propostas de solução e de melhoria contínua.
- Participação em auditorias internas e externas, coordenação da preparação da informação e participação nas reuniões e trabalho das auditorias periódicas.
- Preparação da informação necessária para as reuniões dos órgãos de controlo interno, bem como, dos planos de ação e iniciativas que se decidam em comité.