Polícia Judiciária

PJ tem vagas de emprego em aberto em várias áreas

A Polícia Judiciária, PJ, é uma das organizações policiais responsáveis pela investigação criminal em Portugal, vocacionada para o combate à grande criminalidade nomeadamente ao crime organizado, terrorismo, tráfico de estupefacientes, corrupção e criminalidade económica e financeira.

A Polícia Judiciária tem por missão, nos termos da sua Lei Orgânica e da Lei de Organização da Investigação Criminal (LOIC), coadjuvar as autoridades judiciárias na investigação e desenvolver e promover acções de prevenção, detecção e investigação da sua competência ou que lhe sejam cometidas pelas autoridades judiciárias competentes.

A Polícia Judiciária prossegue as seguintes atribuições:

  • Desenvolver e promover as ações de prevenção, deteção e investigação criminal da sua competência ou que lhe sejam cometidas pela Lei de Segurança Interna, pela Lei-Quadro da Política Criminal e pelas estratégias nacionais que definem os objetivos, as prioridades e as orientações de política criminal;
  • Realizar, enquanto entidade oficial, perícias e exames.

Evoluindo e acompanhando a complexidade e a sofisticação da sociedade, a Polícia Judiciária define-se como um corpo superior de polícia criminal, organizado hierarquicamente na dependência do Ministro da Justiça e fiscalizado nos termos da lei.

Ofertas

Inspetores

Procedimento concursal comum de ingresso para recrutamento de 70 candidatos ao curso de formação de inspetores da Polícia Judiciária.

EPC – LPC

Procedimento concursal comum de ingresso, para recrutamento de 9 candidatos ao curso de formação de Especialistas de Polícia Científica, para o Laboratório de Polícia Científica.

EPC – Informática

Procedimento concursal comum de ingresso, para recrutamento de 8 candidatos ao curso de formação de Especialistas de Polícia Científica, para a Unidade de Sistemas de Informação e Comunicações em Lisboa.

EPC – Perícia informática

Procedimento concursal comum de ingresso, para recrutamento de 8 (oito) candidatos ao curso de formação de Especialistas de Polícia Científica, para as Unidades com competências na área da informática forense.

EPC – Perícia Financeira

Procedimento concursal comum de ingresso, para recrutamento de 2 (dois) candidatos ao curso de formação de Especialistas de Polícia Científica, para a Unidade de Perícia Financeira e Contabilística.

EPC – Informação Criminal

Procedimento concursal comum de ingresso, para recrutamento de 8 candidatos ao curso de formação de Especialistas de Polícia Científica, para a Unidade de Informação Criminal.

Mais informações [AQUI] e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si [Ver ofertas]

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

Sodexo

Sodexo está a recrutar Especialista em Gestão de Dados Mestre

A Sodexo é uma empresa que integra catering, gestão de instalações, benefícios dos funcionários e …